Baltashow Notícias

A aniversariante deste dia 27 de agosto, Aurora Maria da Conceição, pode ser a mulher mais velha de idade e de Colinas do Tocantins.

Colinas-TO

A aniversariante deste dia 27 de agosto, Aurora Maria da Conceição, pode ser a mulher mais velha de idade e de Colinas do Tocantins.
Ela nasceu aos 27 dias do mês da agosto de 1913, no município de Canto do Buriti, no estado do Piauí. A família Tomaz, de dona Aurora e o saudoso sr. José Tomaz, vieram para o antigo médio norte goiano, ainda nos anos 50, mais precisamente, em 1953, e a primeira cidade, onde a família preferiu morar, foi no distrito de Tupirama, conhecida PANELA DE FERRO, hoje, Tupiratins. De lá, o destino foi Colinas, que também na época, não era emancipada.

Antes dos anos 60, a família Tomaz, uma das primeiras famílias a pisarem nesta região, trabalhando no ramo de agricultura, passou a ser participantes de uma história de muitos desafios e desbravamento em uma terra onde se enfrentava muitas dificuldades, devido a falta de atendimento médico hospitalar e outras necessidades de uma pequena sociedade.

Dona Aurora Maria da Conceição, talvez seja, a mulher mais velha de idade e também, da história de Colinas do Tocantins, até porque, chegou aqui, antes da emancipação deste município, que veio acontecer em 21 de abril de 1960.
A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore, mesa e atividades ao ar livre
 

Comemorando seus 105 anos de vida, Dona Aurora, recebeu filhos, netos, bisnetos e mais integrantes da família, que as vezes, não dá momentaneamente, tempo para classificar a posição de parente. Só sabe, que seu aniversário está acontecendo neste dia 27 de agosto, mas, o seu povão começou a chegar, desde sexta feira passada, 24.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Sandra Moraes, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A idosa, de 105 anos, recebeu o carinho e os parabéns, ganhou presentes, e com certeza, viveu um dos melhores momentos de sua vida.

BALTASHOW
ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.