Baltashow Notícias

Agricultores familiares do município de Colinas do Tocantins, recebem sementes de milho e feijão caupí selecionados da EMBRAPA.

Colinas-TO

Agricultores familiares do município de Colinas do Tocantins, recebem sementes de milho e feijão caupí selecionados da EMBRAPA.

 

A entrega das sementes aconteceu na última quarta feira, 27, no auditório da prefeitura municipal de Colinas, ANEXO II.

Esse, é o projeto QUINTAL VERDE II, de emenda parlamentar do deputado federal, César Halum, PRB, que revela também, um convênio firmado entre o Ruraltins, secretaria especial da agricultura familiar e do desenvolvimento agrário, que recebeu da EMBRAPA, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, as sementes de milho e feijão caupí, para beneficiar 10 mil famílias de agricultores em 103 municípios tocantinenses.
 
Para oficializar o benefício aos agricultores da região de Colinas, aconteceu uma reunião no auditório da prefeitura municipal, ANEXO II, setor aeroporto, na última quarta feira, 27, onde o locutor e organizador foi o pastor Evandro Passarinho, foto, com a sra Cintia Rodrigues, representante do PA TAPUIO.
 
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas em pé
Nesse projeto, o município de Colinas foi beneficiado, aonde 48 produtores familiares receberam 384 kg de milho, e 192 kg de feijão caupí. Na oportunidade da entrega, muitos dos agricultores falaram sobre a importância do benefício, tendo a certeza de ótima produção futuramente na região, mas, precisamente, nos seguintes assentamentos: NPA II, PA REAL, PA TAPUIO e PA BOA ESPERANÇA.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e sapatos
Dos agricultores que participaram da reunião, para a entrega das sementes, teve até ex-funcionário da saúde, hoje aposentado. O sr Antonio Araújo, mais conhecido TOINHO DA A POLICLÍNICA, que foi técnico em laboratório naquele posto de saúde, mostrou muito otimismo, e foi tido também, como uma das figuras mais importantes dos beneficiados, hoje, o mesmo faz parte do NPA II, mas, a representante oficial, vice-presidente da associação do Núcleo de Produção Agrícola II, a sra Maria Glória Maciel, também marcou presença, como representante de todos os agricultores familiares de Colinas do Tocantins.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas
Além dos 48 agricultores, o encontro contou também, com a presença da chefe do Ruraltins Colinas, Germana Almeida, do deputado federal César Halum, do vice-prefeito Aurelino Pires, que representou muito bem o prefeito Adriano Rabelo, e os representantes da secretaria de produção, desenvolvimento e meio ambiente, que tem como secretário, o sr. João Batista Ferreira, o Joãozinho da Torneadora, o diretor de agricultura, Pastor Evandro Passarinho, o gerente de agronegócio, Jáder Carneiro Rezende, a Dra Luciana Dias, da diretoria da mulher e a Dra Leila Monteiro, assessora de projetos das cidades inteligentes.

BALTASHOW
ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.