Baltashow Notícias

Água barrenta e cheia de resíduos deixa moradores preocupados

Colinas-TO

Água barrenta e cheia de resíduos deixa moradores preocupados

Morador de Colinas do Tocantins disse que qualidade da água está comprometida há pelo menos três meses. Por causa do problema, foi realizado um boletim de ocorrência.

Água já apresentou resíduos pretos (Foto: Divulgação/Raimundo Gomes)

Os moradores de Colinas do Tocantins, na região norte do estado, estão reclamando da qualidade da água que sai nas torneiras para o consumo. Segundo eles, a água tem cor barrenta e resíduos pretos. Os moradores temem que a situação possa prejudicar a saúde. "Escovei os dentes com água filtrada", disse o morador Raimundo Gomes de Sousa.

O morador do Setor Rodoviário, Sousa conta que o problema acontece há pelo menos três meses. Cansado de tanto reclamar, ele resolveu até fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O homem pede que o caso seja resolvido o mais rápido possível.

Sousa conta que, além da preocupação com a saúde, houve aumento no desperdício. "Fui tomar banho e precisei deixar o chuveiro ligado um bom tempo para poder sair a água mais suja primeiro", reclamou.

"Quando a gente sai debaixo do chuveiro, se enxuga, mas o corpo fica cheio de resíduos pretos que ficam na pele da gente e é difícil para sair. Estamos pagando e devemos receber uma água tratada o que não está acontecendo."

 

Outro lado

 

A BRK Ambiental afirmou que a alteração na cor da água em Colinas do Tocantins acontece devido a presença de manganês, material presente naturalmente no solo da região e retirado durante o processo de tratamento da água.

"Em redes de abastecimento mais antigas ainda há a presença deste material incrustrado, que pode se soltar em casos de manutenção ou alterações de pressão e ocasionar mudança na coloração da água. Vazamentos no Setor Rodoviário ocasionaram estas alterações de pressão."

Ainda segundo a empresa, equipes estão realizando descargas na rede de abastecimento de água e também realizando checagem da qualidade da água. "A BRK Ambiental reforça que é responsável pelo tratamento e pela qualidade da água que abastece Colinas e que possui um sistema de tratamento de água que atende também as características geológicas da região."

Coloração da água preocupa moradores de Colinas do Tocantins (Foto: Divulgação/Raimundo Gomes)Coloração da água preocupa moradores de Colinas do Tocantins (Foto: Divulgação/Raimundo Gomes)

Coloração da água preocupa moradores de Colinas do Tocantins (Foto: Divulgação/Raimundo Gomes).

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254


Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.