Baltashow Notícias

"Alarme Covid": múltiplos casos da doença acendem o alerta no futebol espanhol

Esportes

"Alarme Covid": múltiplos casos da doença acendem o alerta no futebol espanhol

Cinco clubes na primeira e segunda divisão, incluindo Real Madrid e Sevilla, apresentam casos nos últimos dias

Por Redação do ge — Madri

29/07/2020 21h43  Atualizado há 2 horas

A última semana foi marcada por uma explosão de casos de Covid-19 no futebol espanhol. Cinco times tiveram jogadores diagnosticados, entre eles Real Madrid, que revelou na terça o teste positivo de Mariano Díaz, e Sevilla, que anunciou nesta quarta que um jogador do elenco está com a doença, sem identificá-lo.

Alarme Covid: casos no futebol espanhol são manchete do jornal "As", na Espanha — Foto: Reprodução

Alarme Covid: casos no futebol espanhol são manchete do jornal "As", na Espanha — Foto: Reprodução

Eles se juntam a Zaragoza, Almería e Fuenlabrada, da segunda divisão. Os múltiplos casos de coronavírus, que furaram a bolha sanitária do futebol espanhol, é a capa da edição desta quinta-feira do jornal "As", com a manchete "Alarme Covid".

Real e Sevilla estão se preparando para a reta final dos torneios continentais na Europa, naturalmente sem os jogadores infectados, que estão em isolamento. O Real Madrid vai enfrentar o Manchester City no dia 7 de agosto, na Inglaterra, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa, em Lisboa. Já o Sevilla pega a Roma no dia 6, em Duisburg, na Alemanha, pelas oitavas da Liga Europa.

Na segunda divisão espanhola, Zaragoza e Almería, que estão classificados para os playoffs que definirão a última vaga na elite, tiveram casos de Covid-19 no elenco. A competição já estava suspensa, à espera de uma definição sobre a situação do Fuenlabrada, o caso mais marcante de disseminação do coronavírus no futebol espanhol.

O time chegou à última rodada da Série B espanhola brigando por vaga nos playoffs, mas não pôde enfrentar o La Coruña, no dia 20 de julho, porque tinha sete jogadores e cinco membros do corpo técnico com Covid-19. Mesmo com o time em isolamento, outros 12 funcionários testaram positivo nos dias seguintes. Ainda não está confirmado se haverá o jogo contra o La Coruña, que pode levar o Fuenlabrada para os playoffs, no lugar do Elche.

Alerta no futebol espanhol pelos novos casos de Covid-19 em diversos clubes — Foto: Reprodução

Alerta no futebol espanhol pelos novos casos de Covid-19 em diversos clubes — Foto: Reprodução

Um dos países europeus mais afetados pela pandemia de Covid-19, a Espanha está em alerta para evitar uma segunda onda de contágios. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.153 novos casos no país, que soma 280 mil casos (11º em todo o mundo) e 28,4 mil mortes (oitavo no mundo).

  • G1

    ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
    centralbaltashow@gmail.com
    whatsapp Baltashow 63.98468.8254
  • A imagem pode conter: Renato Baltashow Colinas, texto
 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.