Baltashow Notícias

Bolsa Atleta não é paga há 3 meses e esportistas temem retaliação ao questionar

Esportes

Bolsa Atleta não é paga há 3 meses e esportistas temem retaliação ao questionar

Edital foi lançado em maio e em julho já devia ter sido paga a primeira parcela. Para participar do programa da Prefeitura de Palmas é preciso estar bem colocado no ranking da Federação da modalidade.

Prefeitura de Palmas, no centro da capital (Foto: Valério Zelaya/ Divulgação)

 

Há exato três meses os atletas de Palmas inclusos no programa municipal Bolsa Atleta não recebem o benefício. A ajuda financeira repassada pela Prefeitura de Palmas com recursos próprios só é feita para atletas bem colocados no ranking de sua Federação e com conquistas recentes. O edital do programa é lançado uma vez ano e divulgada no Diário Oficial. O último foi lançado em maio e os atletas classificados já deviam ter recebidos três parcelas: julho/agosto e setembro.

Alguns atletas perderam competições importantes pelo fato de não ter recebido o valor para seguir viagem. Esses esportistas procuraram o GloboEsporte.com para denunciar o que vem ocorrendo, mas alertaram que não poderiam revelar nome e nem a modalidade que disputam por medo de serem excluídos do programa por parte da Prefeitura de Palmas. Nessa reportagem, portanto, os personagens serão citados como: "atleta 01, 02 e 03".

Segundo o "atleta 01", vários esportistas incluindo não participaram de competições importantes entre agosto e setembro desse ano devido ao não pagamento da bolsa.

- Eu estava contando com essa bolsa, que iria juntar o valor exato para disputar uma competição de nível nacional, mas infelizmente eu fiquei de fora por falta de recurso. E assim como eu, tem vários atletas. A gente quer uma resposta para ver o que virou. Quando questionamos, eles afirmam que não tem pessoal para isso e nem nada e um monte de desculpas - afirmou o "atleta 01".

A situação se repente para o "atleta 02". Conforme ele, na modalidade em que disputa são mais de três atletas que não recebem desde julho.

- Esse desfalque financeiro está ocorrendo com todos os atletas selecionados no programa desse ano. Só pagaram nos primeiros anos e agora virou isso desde julho - contou.

A mãe da "atleta 03" informou que vem fazendo de tudo para a "03" não deixar de participar de uma importante competição nacional.

- Não pagaram ainda e estão prejudicando todos os atletas - disse.

Veja todos os detalhes sobre o Bolsa Atleta no edital lançando em maio no Diário Oficial, incluindo valor a ser repassado ao esportista. Veja aqui.

Outro lado

Segundo a assessoria da Prefeitura de Palmas, o chamamento Público está em fase de elaboração de contrato dos 52 atletas selecionados. E disse que a gestão segue todos os trâmites, e se justificou que não há atrasos.

GE 

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.