Baltashow Notícias

Cidade sofre com falta de água mesmo durante chuvas e fica em estado de calamidade

Tocantins

Cidade sofre com falta de água mesmo durante chuvas e fica em estado de calamidade

Situação é em Pequizeiro, no norte do Tocantins. Prefeitura decretou estado de calamidade pública em junho e mesmo assim problema não foi resolvido

Falta de água atinge Pequizeiro mesmo durante o período de chuvas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pequizeiro)

A cidade de Pequizeiro, no norte do Tocantins, sofre com a falta de abastecimento de água. De acordo com a prefeitura, mesmo durante o período chuvoso é comum os moradores terem o fornecimento interrompido. O problema já acontece há seis meses e o município decretou calamidade pública em junho de 2017. Nesta quinta-feira (11), a Justiça determinou que a empresa responsável resolva o problema com urgência, sob pena de multa.

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), que cuida do fornecimento de água na cidade, afirma que o problema é causado pela baixa produção de água do lençol freático, associado ao aumento do consumo na região. Apesar de dizer que ainda não foi informada da decisão judicial, a empresa diz que cavou um poço que pode solucionar o problema ainda em dezembro e que agora trabalha para interligar a água encontrada nele ao resto do sistema.

Nenhum prazo foi divulgado pela ATS para que o problema dos 5 mil moradores da cidade seja solucionado. A Justiça determinou que o prazo máximo para que tudo seja normalizado é de 10 dias a partir da notificação. A multa estabelecida em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por dia de atraso. Ainda cabe recurso.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254
 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.