Baltashow Notícias

Com plenário vazio, Câmara cancela sessão prevista para esta segunda-feira

Politica

Com plenário vazio, Câmara cancela sessão prevista para esta segunda-feira

Sessão previa debates entre deputados, sem análise de projetos. Passado 1º turno da eleição, neste domingo (7), Câmara marcou sessões nesta semana para votar MPs e projetos.

 

Plenário da Câmara durante a sessão desta segunda-feira (8) — Foto: Fernanda Vivas/TV GloboPlenário da Câmara durante a sessão desta segunda-feira (8) — Foto: Fernanda Vivas/TV Globo

Plenário da Câmara durante a sessão desta segunda-feira (8) — Foto: Fernanda Vivas/TV Globo

 

Com o plenário vazio, a Câmara dos Deputados cancelou a sessão que havia sido marcada para esta segunda-feira (8). Houve, somente, uma homenagem à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A sessão desta segunda-feira previa somente debates entre deputados, sem a análise de projetos.

Passado o primeiro turno da eleição, neste domingo (7), Câmara marcou sessões nesta semana para votar medidas provisórias (MPs) e projetos.

O Congresso Nacional está esvaziado desde o fim do primeiro semestre porque os deputados se dediram nos últimos meses às campanhas políticas nos estados.

Durante o período eleitoral, a Câmara marcou somente algumas sessões em semanas específicas, no que os deputados chamam de "esforço concentrado". Há um mês não há votação no parlamento.

 

Previsão da semana

 

Na terça, estão previstas duas sessões, à tarde e à noite. Na pauta, três medidas provisórias, que aguardam leitura para serem analisadas. E ainda o projeto de lei que eleva a participação do capital estrangeiro nas empresas aéreas, além da análise de emendas ao cadastro positivo.

Na quarta, os deputados podem analisar os projetos remanescentes da pauta do dia anterior. Na quinta, estão previstas as votações de seis projetos de decreto legislativo que confirmam a adesão do Brasil a acordos internacionais.

As comissões permanentes da Casa têm 20 reuniões marcadas, entre terça e quarta-feira. Na pauta, a votação de projetos de lei e outras proposições, além da definição sobre as emendas das comissões ao Orçamento do ano que vem.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.