Baltashow Notícias

Conheça os jogadores tocantinenses que vão atuar em estaduais de outras regiões

Esportes

Conheça os jogadores tocantinenses que vão atuar em estaduais de outras regiões

Atletas da terra vão disputar campeonatos em 12 estados diferentes do país; confira a lista

Veja os estaduais que os tocantinenses vão jogar (Foto: GloboEsporte.com)

OGloboesporte.com mais uma vez levantou os jogadores tocantinenses que vão atuar por outros estaduais nesta temporada. Neste ano de 2018, a reportagem garimpou o nome de 17 atletas - dos mais conhecidos do público aos menos famosos. No levantamento são informados, cidade natal, idade e clubes por onde os atletas vão atuar.

Os jogadores aqui listados jogarão nos seguintes estaduais: Alagoano, Amazonense, Candango, Carioca, Catarinense, Goiano, Sergipano, Mineiro, Paulista, Pernambucano, Paraibano e Paranaense. Os únicos onde a bola já rola são os da Paraíba e do Rio de Janeiro. Confira:

 

1. Edson Mardden - Campeonato Alagoano

 

 
Edson Mardden defende o CRB no Campeonato Alagoano de 2018 (Foto: Reprodução/SporTV)Edson Mardden defende o CRB no Campeonato Alagoano de 2018 (Foto: Reprodução/SporTV)

Edson Mardden defende o CRB no Campeonato Alagoano de 2018 (Foto: Reprodução/SporTV)

O goleiro Edson Mardden tem 26 anos e é natural da cidade de Combinado, região sudeste do Tocantins. Ele foi revelado pelo Internacional, e nesta temporada defende a camisa do CRB no Campeonato Alagoano. O arqueiro soma passagens por Arapongas-PR, Nacional-PR, Vila Nova-GO, Icasa-CE, Criciúma e Mirassol-SP.

 

2. Pedro Balú - Campeonato Amazonense

 

 
Pedro Balú é reforço do Nacional-AM para o Amazonense 2018 (Foto: Ascom Ricanato/Divulgação)Pedro Balú é reforço do Nacional-AM para o Amazonense 2018 (Foto: Ascom Ricanato/Divulgação)

Pedro Balú é reforço do Nacional-AM para o Amazonense 2018 (Foto: Ascom Ricanato/Divulgação)

 

Nascido na cidade de Dois Irmãos do Tocantins, Balú tem 30 anos e atua como lateral-direito. O jogador já passou por clubes como Interporto, Concórdia-SC, Palmas, Morrinhos-GO, Rio Branco-AC, Remo, entre outros. Neste primeiro semestre de 2018 ele defende as cores do Nacional-AM.

 

3. Walisson Maia - Campeonato Paranaense

 

 
Walisson Maia, zagueiro do Coritiba, natural da cidade de Natividade (Foto: Divulgação/Coritiba)Walisson Maia, zagueiro do Coritiba, natural da cidade de Natividade (Foto: Divulgação/Coritiba)

Walisson Maia, zagueiro do Coritiba, natural da cidade de Natividade (Foto: Divulgação/Coritiba)

Revelado pela equipe Coxa-branca, Walisson Maia faz parte do plantel do Coritiba desde 2014, quando voltou de empréstimo do Atlético Sorocaba-SP. O zagueiro é natural da cidade de Natividade e tem 26 anos de idade. Além do time paranaense, o beque atuou também por Ituano-SP, Fortaleza, ASA-AL e Boa Esporte-MG.

 

4. Lula - Campeonato Paraibano

 

 
Zagueiro tocantinense Lula (com a bola no pé) defende as cores do Botafogo-PB neste primeiro semestre (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)Zagueiro tocantinense Lula (com a bola no pé) defende as cores do Botafogo-PB neste primeiro semestre (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

Zagueiro tocantinense Lula (com a bola no pé) defende as cores do Botafogo-PB neste primeiro semestre (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

 

Carlos Henrique dos Santos Couto, conhecido como Lula, tem 25 anos e nasceu em Gurupi. Em 2018, o zagueiro vai disputar o estadual da Paraíba pelo Botafogo-PB. Lula foi revelado pelo América Mineiro e soma passagens por times como Boa Esporte-MG, Atlético-PR, Tupi-MG, Guarani-MG, Ferroviária, Villa Nova-MG e Moto Club.

 

5. Eder Ferreira - Campeonato Paulista

 

 
Eder Ferreira (dir.) trocou as cores do Bahia para defender o Novorizontino no Paulistão 2018 (Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino)Eder Ferreira (dir.) trocou as cores do Bahia para defender o Novorizontino no Paulistão 2018 (Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino)

Eder Ferreira (dir.) trocou as cores do Bahia para defender o Novorizontino no Paulistão 2018 (Foto: Thomaz Jannuzzi / Grêmio Novorizontino)

O polivalente Éder, que atua na defesa, volante e meia, nasceu em Gurupi e tem 22 anos de idade. Revelado pelo Bahia, neste ano o jogador mudou de ares e vai jogar o Campeonato Paulista pelo Grêmio Novorizontino.

 

6. Marlon – Campeonato Alagoano

 

 
Irmão de Marlone veste a camisa do ASA (Foto: Victor Hugo/Assessoria ASA)Irmão de Marlone veste a camisa do ASA (Foto: Victor Hugo/Assessoria ASA)

Irmão de Marlone veste a camisa do ASA (Foto: Victor Hugo/Assessoria ASA)

Marlon é irmão de Marlone - meia emprestado pelo Corinthians ao Sport. O meio-campista nasceu na cidade de Augustinópolis e tem 25 anos. Neste começo de 2018 ele defenderá as cores do ASA no Alagoano. O jogador soma passagens por times como Olaria, Madureira, Boa Esporte-MG, Grêmio Prudente-SP, Gama, Santa Maria-DF e 7 de Setembro-MS.

 

 

7. Hugo Sobota – Campeonato Pernambucano

 

 
Hugo Sobota faz parte do elenco do Afogados da Ingazeira (Foto:  Romário Silva / Ascom Afogados )Hugo Sobota faz parte do elenco do Afogados da Ingazeira (Foto:  Romário Silva / Ascom Afogados )

Hugo Sobota faz parte do elenco do Afogados da Ingazeira (Foto: Romário Silva / Ascom Afogados )

O meia Hugo Sobota, 23 anos, vai disputar o Campeonato Pernambucano pelo glorioso Afogados da Ingazeira. O jogador nasceu na cidade de Ponte Alta do Tocantins e já jogou por Gama, Guaraí, Sousa-PB, CSE-AL, Cruzeiro-RS e Parnahyba-PI.

 

8. Tomas Bastos – Campeonato Goiano

 

 
Tomas Bastos vai defender as cores do Dragão no Goinão 2018 (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)Tomas Bastos vai defender as cores do Dragão no Goinão 2018 (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)

Tomas Bastos vai defender as cores do Dragão no Goinão 2018 (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)

O meio-campista Tomas Bastos joga em 2018 o Goianão com a camisa do Atlético-GO. O jogador nasceu em Araguaína, na região norte do Tocantins. Com 25 anos, ele já passou por Atlético-PR, Boa Esporte-MG, Botafogo, Ferroviária, Ceará e Coritiba.

 

9. Luiz Fernando – Campeonato Carioca

 

 
Luiz Fernando é reforço do Botafogo para a temporada 2018 (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)Luiz Fernando é reforço do Botafogo para a temporada 2018 (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)

Luiz Fernando é reforço do Botafogo para a temporada 2018 (Foto: Fred Gomes / GloboEsporte.com)

 

Nascido em Tocantinópolis, Luiz Fernando é meia-atacante e tem 21 anos de idade. Cria do Atlético-GO, no começo deste ano o jogador fechou contrato com o Botafogo.

 

10. Jarlan – Campeonato Mineiro

 

 
Jarlan vai defender o Uberlândia neste primeiro semestre (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Jarlan vai defender o Uberlândia neste primeiro semestre (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Jarlan vai defender o Uberlândia neste primeiro semestre (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Jarlan tem 23 anos e é natural de Rio Sono, interior do estado. O atacante vai disputar o Campeonato Mineiro de 2018 pelo Uberlândia. Ele tem passagens por Goiás, Aparecidense-GO e Boa Esporte-MG.

 

11. Tozin – Campeonato Paraibano

 

 
Tozin, atacante do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)Tozin, atacante do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Tozin, atacante do Treze (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Welliton de Moraes Coimbra, o popular Tozin, é de Gurupi e tem 33 anos. O atacante vai atuar pelo Paraibano defendendo a camisa do Treze. Ele já defendeu os seguintes clubes: Tocantinópolis, América-SP, Guarani, Corinthians-AL, Luverdense-MT, CRB-AL, Aparecidense-GO, entre outros.

 

 

12. Lucca - Campeonato Paulista

 

 
Lucca vai atuar pelo Corinthians no Paulistão 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Lucca vai atuar pelo Corinthians no Paulistão 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Lucca vai atuar pelo Corinthians no Paulistão 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Lucca nasceu no Maranhão, mas se mudou para Palmas ainda quando era criança. Atualmente, ele tem 27 anos e joga o Paulistão 2018 pela Corinthians. O meia iniciou a carreira no Palmas, passou por Araguaína, Boa Esporte-MG, Criciúma, Cruzeiro e teve destaque na Ponte Preta.

 

13. Marlone - Campeonato Pernambucano

 

 
Marlone, meia-atacante do Sport Recife (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)Marlone, meia-atacante do Sport Recife (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Marlone, meia-atacante do Sport Recife (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Outro tocantinense que vai disputar o estadual de Pernambuco é o meia-atacante Marlone. O jogador é natural de Augustinópolis, região do Bico e tem 25 anos de idade. Ele soma passagens por Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Corinthians e Atlético Mineiro. Depois de um 2017 sem muito sucesso no Galo Mineiro, o atleta acertou contrato com Sport Recife.

 

 

14. Mailson - Campeonato Catarinense

 

 
Mailson vai atuar pelo Criciúma no Catarinense (Foto: Jonathan Lins/G1)Mailson vai atuar pelo Criciúma no Catarinense (Foto: Jonathan Lins/G1)

Mailson vai atuar pelo Criciúma no Catarinense (Foto: Jonathan Lins/G1)

Mailson vai disputar nesse primeiro semestre de 2018 o Campeonato Catarinense pelo Criciúma. O atacante de 27 anos já passou por Camboriú-SC, Canedense-GO, Itumbiara, Alcanenense de Portugal, Caxias, Chapecoense, Juventude, Paysandu e CRB-AL. O joagador é natural de Almas, sudeste do estado.

 

15 . Gustavo Tocantins Campeonato Parananense

 

 
Gustavo Tocantins  vai defender o Londrina no Paranaense (Foto: Gustavo Tocantins/ Arquivo Pessoal)Gustavo Tocantins  vai defender o Londrina no Paranaense (Foto: Gustavo Tocantins/ Arquivo Pessoal)

Gustavo Tocantins vai defender o Londrina no Paranaense (Foto: Gustavo Tocantins/ Arquivo Pessoal)

O atacante nasceu em Gurupi, região sul do estado. Gustavo Tocantins, tem 21 anos, surgiu na base do Corinthians onde conquistou vários títulos. Primeira oportunidade no profissional aconteceu com o técnico Mano Menezes. Ele soma passagens por Bragantino, Portuguesa e Estoril, de Portugal. Em 2018, ele reforça o Londrina.

 

 

16. Kariri - Campeonato Brasiliense

 

 
Kariri (dir.) joga o Campeonato Brasiliense de 2018 pelo Ceilândia (Foto: Akira Onuma/O Liberal)Kariri (dir.) joga o Campeonato Brasiliense de 2018 pelo Ceilândia (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

Kariri (dir.) joga o Campeonato Brasiliense de 2018 pelo Ceilândia (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

Nascido em Araguaína, o meia Jalleson Sousa Tavares, conhecido como Kariri, jogará neste começo de temporada pelo Ceilândia no Candagão 2018. Ele tem 29 anos e soma passagens por Tigres do Brasil-RJ, Real Estelí da Nicarágua, Araguaína, Paraíso, São Raimundo-PA, Gavião Kyikatêjê-PA, entre outros.

 

17. Jardel - Campeonato Sergipano

 

 
jardel, volante do Confiança (Foto: Reprodução/TV Sergipe)jardel, volante do Confiança (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

jardel, volante do Confiança (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

O volante Jardel defende o Confiança pelo terceiro ano seguido no estadual sergipano. O jogador é natural de Araguaína, norte do estado. Com 34 anos, ele já defendeu os seguintes clubes: Cabofriense-RJ, Cruzeiro, Juventude, Caldense-MG, Santo André-SP, Ceará entre outros.

GE

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.8468825
 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.