Baltashow Notícias

Contrato para a construção de aeroporto no Jalapão é assinado em Palmas

Destaques

Contrato para a construção de aeroporto no Jalapão é assinado em Palmas

Previsão é que a Caixa libere um empréstimo de R$ 9,5 milhões para a obra. Promessa de terminal em São Félix foi feita em 2011 e não há previsão para inauguração.

 

Aeroporto facilitaria acesso ao Jalapão — Foto: Lester Scalon/Avis BrasilisAeroporto facilitaria acesso ao Jalapão — Foto: Lester Scalon/Avis Brasilis

Aeroporto facilitaria acesso ao Jalapão — Foto: Lester Scalon/Avis Brasilis

 

O contrato entre o governo do estado e a Caixa Econômica Federal para a construção de um aeroporto em São Félix do Tocantins, na região do Jalapão, foi assinado nesta quarta-feira (15) em Palmas. O documento prevê que o banco libere um empréstimo de pouco mais de R$ 9,5 milhões para a obra. Os recursos ainda não estão disponíveis.

A assinatura foi feita pelo governador Mauro Carlesse (DEM) e um representante da Caixa. Uma licitação ainda será aberta para escolher a empresa que fará a obra. Ainda não há companhias aéreas interessadas em operar rotas para a cidade.

O terminal de São Félix foi prometido em agosto de 2011, durante a visita do então ministro do turismo, Pedro Novais, a cidade. A ideia do projeto é facilitar o acesso dos visantes ao Parque Estadual do Jalapão, cartão postal do estado, uma vez que a estrada para a região é de terra, com acesso difícil.

Além do aeroporto, a pavimentação da rodovia também foi prometida naquela ocasião. Recentemente, o atual ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio, falou em conceder o trecho para a iniciativa privada. Não há previsão para que isso aconteça.

Além do contrato do aeroporto, também foram assinados outros documentos relacionados a obras de habitação e construção de rede elétrica na zona rural.

 

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.