Baltashow Notícias

Coronavírus: Barreiras sanitárias são instaladas no terminal hidroviário de Porto Velho

Mais noticias

Coronavírus: Barreiras sanitárias são instaladas no terminal hidroviário de Porto Velho

Objetivo é contar avanço da Covid-19 em Rondônia. Estado contabiliza 26 casos confirmados da doença.

Por G1 RO — Porto Velho

08/04/2020 22h48  Atualizado há 5 minutos

Vigilância em Saúde orienta passageiros sobre medidas de proteção ao novo coronavírus.  — Foto: Divulgação/SesauVigilância em Saúde orienta passageiros sobre medidas de proteção ao novo coronavírus.  — Foto: Divulgação/Sesau

Vigilância em Saúde orienta passageiros sobre medidas de proteção ao novo coronavírus. — Foto: Divulgação/Sesau

 

O governo de Rondônia instalou, no início desta semana, barreiras sanitárias no Terminal Hidroviário do Cai N'água. O objetivo, segundo a Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), é conter o avanço do novo coronavírus no estado, que até então tem 26 casos confirmados da doença.

Segundo a Agevisa, os passageiros das embarcações devem receber orientações para prevenção e enfrentamento da Covid-19, como a conscientização do processo de higienização individual e o isolamento social durante 14 dias às pessoas que tenham chegado ao estado durante a vigência do decreto governamental.

"Quando a embarcação atraca no terminal, os tripulantes são orientados a permanecer sentados e nós passamos as informações de que está circulando o vírus em nosso Estado e que eles precisam seguir os procedimentos padrões do viajante. Depois verificamos se tem alguém com sintomas condizente com Covid-19", explica o gerente técnico de Vigilância em Saúde Ambiental, Cesarino Junior.

Ainda de acordo com a Agevisa, o passageiro que apresentar sintomas relacionados à Covid-19 deve entrar em contato com o "Disque Corona" do município de origem. A Vigilância em Saúde da cidade do viajante será comunicada também pelo órgão de Porto Velho.

Somente o passageiro que apresentar sintomas graves do novo coronavírus será encaminhado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.