Baltashow Notícias

Dois jogadores comunicam NBA que não vão disputar retomada da liga, em Orlando

Esportes

Dois jogadores comunicam NBA que não vão disputar retomada da liga, em Orlando

De W.O. duplo à invasão de campo, o torneio do Rio de Janeiro coleciona histórias polêmicas ao longo dos anos

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

23/06/2020 13h43  Atualizado há 37 minutos

Relembre momentos polêmicos da história do Campeonato Carioca

Relembre momentos polêmicos da história do Campeonato Carioca

 

O Campeonato Carioca segue indefinido. Após o decreto de adiamento da quarta rodada assinado pelo prefeito Marcelo Crivella, ainda não houve entendimento sobre a data dos jogos de Botafogo e Fluminense, que só aceitam entrar em campo a partir do início de julho. Apesar das divergências e da falta de definição neste ano, esse não é o primeiro impasse polêmico envolvendo a competição. Assista ao vídeo acima.

Em 1990, por exemplo, Botafogo e Vasco deram a volta olímpica no Maracanã. Na ocasião, o Botafogo venceu por 1 a 0, mas o time vascaíno fez uma outra interpretação do regulamento, então também comemorou, mas sem a taça. No final, o título foi confirmado para a equipe botafoguense.

Em 1997, uma das cenas mais inusitadas da história do Carioca: em um jogo contra o Vasco, o então técnico do Itaperuna, Paulo Matta, revoltado com a arbitragem, invadiu o gramado e abaixou as calças.

Um ano depois, no campeonato de 1998, mais polêmicas. Insatisfeitos com mudanças na tabela em jogos do Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo se recusaram a enfrentar o rival. Em um Fla-Flu que foi marcado para Moça Bonita, nenhuma das equipes apareceu. O resultado foi um W.O. duplo. E Flamengo e Botafogo também perderam por W.O. em clássicos que não entraram em campo contra o Vasco, que acabou campeão daquela edição.

Em 2002, um torneio esvaziado. Os grandes priorizaram o Torneio Rio-São Paulo e disputaram boa parte do Carioca com os reservas. O Americano levou as taças Guanabara e Rio, e ainda disputou a final com o Fluminense, que foi o campeão. Na semifinal contra o Flu, o Bangu teve um gol do goleiro Eduardo Allax anulado no fim do jogo. O time de Moça Bonita tentou reverter o resultado nos tribunais, sem sucesso.

GE

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254
 
A imagem pode conter: Renato Baltashow Colinas, texto

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.