Baltashow Notícias

Em Manaus, banda ‘Maria Vem com as Outras’ reuniu centenas de mulheres contra violência no Carnaval

Cultura

Em Manaus, banda ‘Maria Vem com as Outras’ reuniu centenas de mulheres contra violência no Carnaval

Evento chegou a 10ª edição com o tema "Não é Não: Meu corpo me pertence".

Banda 'Maria Vem com as Outras' aconteceu nesta sexta-feira (14)   — Foto: Divulgação

Banda 'Maria Vem com as Outras' aconteceu nesta sexta-feira (14) — Foto: Divulgação

 

Centenas de mulheres se reuniram nesta sexta-feira (14) para brincar de carnaval na 10ª edição durante a banda "Maria Vem com as Outras". O evento foi realizado nas ruas do Centro de Manaus e reforçou o tema "Não é Não: Meu corpo me pertence".

O evento foi realizado pelo Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (Cedim), com apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

De acordo com a Sejusc, é importante utilizar períodos de festividades como o Carnaval, que reúne uma grande concentração de pessoas, para conscientizar a respeito da violência de gênero.

 
Evento reforçou o tema "Não é Não: Meu corpo me pertence". — Foto: Divulgação Evento reforçou o tema "Não é Não: Meu corpo me pertence". — Foto: Divulgação

Evento reforçou o tema "Não é Não: Meu corpo me pertence". — Foto: Divulgação

O evento contou ainda com a presença de representantes de secretarias estaduais, parlamentares e movimentos sociais.

A banda “Maria Vem com as Outras” surgiu no Carnaval de 2010, com o objetivo de mobilizar mulheres contra a violência doméstica, principal pauta do Cedim ao longo dos anos. Conforme Dora Brasil, presidente do conselho, a iniciativa educa a população a respeito dos direitos das mulheres.

 
Evento tem o objetivo de mobilizar mulheres contra a violência doméstica — Foto: DivulgaçãoEvento tem o objetivo de mobilizar mulheres contra a violência doméstica — Foto: Divulgação

Evento tem o objetivo de mobilizar mulheres contra a violência doméstica — Foto: Divulgação

 

Ações durante o Carnaval

 

Até a terça-feira de Carnaval, a Sejusc realizará abordagens educativas em bandas e blocos de Manaus para levar informação sobre temas voltados para direitos das mulheres, crianças e adolescentes, LGBT, idosos, discriminação racial e Pessoas com Deficiência (PcD).

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.