Baltashow Notícias

eresópolis, RJ, tem postos de vacinação cheios neste sábado, após morte por febre amarela

Mais noticias

eresópolis, RJ, tem postos de vacinação cheios neste sábado, após morte por febre amarela

Primeira vítima da doença este ano no estado foi um morador da zona rural. Campanha foi intensificada.

Moradores de Teresópolis lotam postos de saúde para vacinar contra a febre amarela. (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)

 

Moradores de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, lotam postos de saúde neste sábado (13), em dia de vacinação contra a febre amarela no município. A imunização foi intensificada pela Prefeitura após a confirmação da primeira morte por febre amarela no estado, que aconteceu na cidade.

 
Posto de Saúde de Albuquerque, em Teresópolis, teve fila na manhã deste sábado (13).  (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)Posto de Saúde de Albuquerque, em Teresópolis, teve fila na manhã deste sábado (13).  (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)

Posto de Saúde de Albuquerque, em Teresópolis, teve fila na manhã deste sábado (13). (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)

No bairro Albuquerque, os moradores fizeram fila neste sábado para tomar a vacina na Unidade de Saúde José Matos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devem ser imunizadas todas as pessoas com idades entre nove meses e 60 anos. Os horários e postos onde acontece a vacinação estão disponíveis no site da Prefeitura.

O órgão diz que a vacina é contraindicada para gestantes, mulheres que estão amamentando, crianças até seis meses e pessoas com mais de 60 anos. Idosos, devem apresentar autorização médica.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a cobertura vacinal em Teresópolis já é superior a 80%, mas o órgão disse que já disponibilizou doses suficientes para vacinar 100% da população e recomendou à prefeitura que intensifique a vacinação, principalmente nas áreas de mata.

 
Postos de Saúde de Teresópolis intensificaram a vacinação neste sábado (13) (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)Postos de Saúde de Teresópolis intensificaram a vacinação neste sábado (13) (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)

Postos de Saúde de Teresópolis intensificaram a vacinação neste sábado (13) (Foto: Rogério de Paula | Inter TV)

O homem, de 48 anos, que morreu vítima da doença no dia 7 de janeiro, morava no bairro Canoas, zona rural da cidade, segundo informou a Prefeitura. Segundo a SES, a doença do tipo silvestre foi confirmada na quinta-feira (11) com os resultados dos exames laboratoriais feitos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254
 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.