Baltashow Notícias

Ex-governador Marcelo Miranda vira réu no processo da operação Reis do Gado

Destaques

Ex-governador Marcelo Miranda vira réu no processo da operação Reis do Gado

O político ficou no comando do Palácio Araguaia até março, quando foi cassado pelo TSE. Parentes dele já tinham sido indiciados na mesma operação.

 

Marcelo Miranda foi governador do Tocantins até março — Foto: Reprodução/TV AnhangueraMarcelo Miranda foi governador do Tocantins até março — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Marcelo Miranda foi governador do Tocantins até março — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda (MDB), se tornou réu no processo da operação Reis do Gado, da Polícia Federal. A investigação apura supostas fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. O juiz João Paulo Abe, da Justiça Federal do Tocantins, recebeu a denúncia e determinou a citação de Miranda e outras sete pessoas.

Parentes do ex-governador também foram acusados. Entre eles está o pai de Marcelo, José Edmar Brito Miranda e um irmão do ex-governador.

O G1 ainda tenta contato com a defesa dos envolvidos.

A suspeita da PF é que as fraudes ocorreram entre os anos de 2003 e 2012. A polícia calcula que cerca de R$ 200 milhões foram movimentados de forma ilegal. A operação recebeu este nome porque parte do dinheiro teria sido lavado através da compra de gado.

O pedido para que a denúncia fosse aceita foi do Ministério Público Federal, que disse que os acusados "integraram uma associação criminosa, especializada no cometimento de crimes contra a administração pública".

Pela decisão, os réus têm um prazo de 15 dias para apresentar a defesa ao Superior Tribunal de Justiça.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.