Baltashow Notícias

Família paraense supera dificuldades para jovem talento participar do 'The Voice Kids'

Destaques

Família paraense supera dificuldades para jovem talento participar do

Pedro Sousa, morador da periferia de Belém, cantou "Oh Happy Day", do filme Sister Act, no último domingo, 7. Para chegar até o Rio de Janeiro, a mãe do menino, que é cozinheira, ganhou a passagem de presente da patroa.

Família de Pedro mora no bairro do Guamá, em Belém, onde a música faz parte do cotidiano. (Foto: Taymã Rodrigo / G1 Pará)

 

"Não consigo nem explicar como foi. Era tanta adrenalina que eu nem lembro de quase nada. Só fui lá e cantei", disse o paraense Pedro Sousa, de 13 anos, que cantou "Oh Happy Day" (Sister Act) no The Voice Kids, da Rede Globo, no domingo (7). A participação já era incentivada por amigos e familiares desde quando o programa estreou. A inscrição foi de última hora e a aprovação para as audições desta edição veio em meio às dificuldades para custear a passagem aérea.

Pedro é filho da cozinheira Luciene Sousa, conhecida como Luci. Para ele, a mãe é a grande incentivadora da carreira como músico. No dia que foi selecionado no 'The Voice Kids', foi ela quem deu a notícia. "Até agora a ficha ainda não caiu. Eu lembro que quando a gente soube da notícia, nem tínhamos o dinheiro pra viagem. Mas mesmo assim chamei ele pra mostrar o e-mail, ele já veio ajoelhado, chorando. Aí eu contei para minha patroa, fizemos uma videochamada, aí ficou todo mundo chorando", comentou a mãe. A ajuda veio no dia seguinte.

 

"No outro dia quando fui trabalhar, ela chegou e perguntou se eu tava preocupada com alguma coisa. Eu disse que não, tá (sic) tudo tranquilo! Aí ela vem e diz que já tirou nossas passagens e tudo (sic). Lá vem mais choro! ", disse, agradecida.

 

Mãe de Pedro conta como foi o momento que o filho foi selecionado pelo programa. (Imagens: G1 Pará)

Mãe de Pedro conta como foi o momento que o filho foi selecionado pelo programa. (Imagens: G1 Pará)

Pedro contou que era um sonho participar do programa, que é um dos seus favoritos, mas ele sentia que ainda não estava preparado nas outras edições. "Todo mundo ficava me pedindo para tentar participar. Aí no último dia, me deu alguma coisa na minha cabeça e resolvi me inscrever. No dia que eu soube que tinha passado, eu tava (sic) deitado na rede e a mamãe chega do trabalho e mostrou o e-mail. Na mesma hora, eu caí no chão e comecei a chorar. Tava muito emocionado e feliz. Não acreditei!", revelou.

 

Família de talentos

 

A família de Pedro também reúne outros talentos, como as irmãs, Valéria e Beatriz, além da tia Joana, que canta na igreja. As músicas gospel estão sempre presentes na rotina, preenchendo a casa simples com melodias e vozes afinadas. Atualmente, além do canto, Pedro ainda toca clarinete, saxofone, flauta doce, bateria e disse que quer aprender violão.

Pedro e as irmãs Valéria e Beatriz cantandona casa onde moram, no Guamá em Belém. (Imagens: G1 Pará)

Pedro e as irmãs Valéria e Beatriz cantandona casa onde moram, no Guamá em Belém. (Imagens: G1 Pará)

Luci contou que a música já fazia parte da vida do filho, desde a gravidez e antes mesmo dos brinquedos. "Quando tocava uma música ele mexia dentro da barriga. Quando eu dançava, então, parecia que ele ia sair e dançar junto. Eu não canto bem, mas tem uma música que é só começar a cantarolar que ele já chora". A mãe também disse que, durante um show, Pedro tinha um ano quando sumiu e foi aparecer em cima do palco. "Só consegui tirar ele de lá quando o show acabou".

A paixão pela música e o talento, para quem o conhece, são verdadeiros dons. "Cantar é o grande sonho dele e ele tem o talento e o incentivo. Ele é o meu orgulho", disse a mãe. Depois da apresentação na TV, Pedro, agora, já é reconhecido na rua e por admiradores que pedem para tirar fotos. "Agora até no ônibus, quando ele vai pra aula, as pessoas reconhecem. Tá famoso! (sic.)"

Adolescente, o jovem se dedica aos estudos musicais e canta de tudo, mas é principalmente inspirado pela música gospel e por artistas do gênero. "Música para mim significa tudo, é a minha vida, praticamente é a minha razão de estar vivo. Gosto desde que me entendo por gente".

Jovem paraense que participou do The Voice Kids canta desde pequeno. (Imagens: Arquivo Pessoal)

Jovem paraense que participou do The Voice Kids canta desde pequeno. (Imagens: Arquivo Pessoal).

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254
 


Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.