Baltashow Notícias

Flamengo contrata talento colombiano do futsal como aposta para categorias de base no campo

Esportes

Flamengo contrata talento colombiano do futsal como aposta para categorias de base no campo

Richard Ríos, de 19 anos, foi identificado como joia a ser lapidada e aprovado após quase dois meses de treinos no Sub-20 no Ninho do Urubu. É o segundo representante do país na categoria

Tem gringo novo no Flamengo, mas para as categorias de base. O Rubro-Negro acertou a contratação do jovem colombiano Richard Ríos para atuar no Sub-20. O curioso é que o meia de 19 anos chamou a atenção dos cariocas pelo sucesso que fez no futsal defendendo a seleção de seu país. O clube entende que a modalidade é uma interessante fonte de captação de talentos e usa o sucesso recente para se respaldar.

 
Richard Ríos se destacou pela Colômbia no futsal até chegar ao Flamengo — Foto: Lucas Figueiredo / CBFRichard Ríos se destacou pela Colômbia no futsal até chegar ao Flamengo — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Richard Ríos se destacou pela Colômbia no futsal até chegar ao Flamengo — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Destaques entre as crias do Ninho do Urubu, Vinícius Júnior e Reinier (que é filho de um campeão mundial de futsal) são joias oriundas das quadras. Outros nomes do Sub-17, como Lázaro e Daniel Cabral, têm a mesma origem, e o Flamengo vê em Richard Ríos valências físicas e técnicas que o credenciam como uma boa aposta.

O Rubro-Negro já deu entrada no contrato do colombiano na Ferj como amador e aguarda o certificado internacional de transferências para que ele esteja apto a entrar em campo. Richard Ríos Montoya passou por quase dois meses de testes para adaptação no campo e teve o desempenho aprovado.

 
Ríos disputou a Liga Sul-Americana de Futsal no Rio, em 2018, e chamou a atenção do Flamengo — Foto: ReproduçãoRíos disputou a Liga Sul-Americana de Futsal no Rio, em 2018, e chamou a atenção do Flamengo — Foto: Reprodução

Ríos disputou a Liga Sul-Americana de Futsal no Rio, em 2018, e chamou a atenção do Flamengo — Foto: Reprodução

 

Em dezembro do ano passado, o jovem esteve no Brasil e foi um dos destaques da seleção da Colômbia que disputou a Liga Sul-Americana da Zona Norte, organizada pela Conmebol no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Richard defendeu a equipe Sub-20.

Apontado como grande revelação do futsal em seu país, ele não é o primeiro colombiano na base do Flamengo. Também no Sub-20 está o atacante Luis Caicedo. Aos 18 anos, Mesu, como é conhecido, foi contratado em março, mas nunca entrou em campo com a camisa rubro-negra. Nos treinamentos, porém, demonstra desenvoltura e estar totalmente adaptado aos novos companheiros, que se divertem em postagens nas redes sociais.

 
Além de Ríos, Luis Mesu, de 18 anos, é colombiano e defende o Sub-20 do Flamengo — Foto: ReproduçãoAlém de Ríos, Luis Mesu, de 18 anos, é colombiano e defende o Sub-20 do Flamengo — Foto: Reprodução

Além de Ríos, Luis Mesu, de 18 anos, é colombiano e defende o Sub-20 do Flamengo — Foto: Reprodução

 
 — Foto: Divulgação — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

 

GE

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.