Baltashow Notícias

FTF divulga circular para o Amadorzão 2018; veja detalhes para a disputa

Esportes

FTF divulga circular para o Amadorzão 2018; veja detalhes para a disputa

Competição está prevista para começar no dia 17 de fevereiro. O campeão terá o direito de se profissionalizar e jogar a Segundona, que inicia a partir de outubro

Embuguaçuano foi o campeão na edição 2017, se profissionalizando e disputando a Segundona do mesmo ano (Foto: Divulgação/Abdon Barbosa )

 

O Campeonato Amador 2018 está previsto para iniciar no dia 17 de fevereiro. A competição dá ao campeão o direito de se profissionalizar e disputar a Segundona desse ano, que ocorre a partir do mês de outubro. A circular com as informações foram divulgada nesta quarta-feira (10) no site oficial da Federação Tocantinense de Futebol (FTF). Veja a seguir as informações:

Conforme a FTF, o Amadorzão é aberto a equipes filiadas a Federação e CBF. E a participação deve ser feita por meio de carta de adesão – em anexo- no e-mail: ftf@ftf.org.br ou fax: (63) 3217-5418, até às 17h do dia 31 de janeiro.

A equipe que se candidatar a participar deve ter um campo ou estádio para mandar as partidas. A FTF informou que organiza o evento com apoio técnico, premiação em troféus e medalhas, prêmio de R$ 2 mil para o campeão e metade desse valor ao vice. A Federação disse que 10 jogadores de cada time terão inscrição isenta.

Cada equipe deve arcar com a inscrição do restante do elenco. Bolas, marcação de campo, as redes, maca, bancos de reservas, segurança e taxa de arbitragem é por conta do time.

Em relação aos jogadores, a FTF informou que poderão participar atletas nascidos até 2002, registrados dentro dos prazos estabelecidos das normas específicas da competição.

Não é permitido participar atleta profissional. Informou ainda, que na hora de assinar a súmula dos jogos os atletas deverão apresentar a Carteira expedida pela FTF ou identidade.

Segundo a Federação, a tabela da competição só será divulgada no dia 9 de fevereiro. O atual campeão do Amadorzão é o Embuguaçuano, que se profissionalizou e disputou a Segundona 2017.

GE

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.8468825
 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.