Baltashow Notícias

Haddad vence em 107 das 139 cidades do TO, mas Bolsonaro fica com maior quantidade de votos

Politica

Haddad vence em 107 das 139 cidades do TO, mas Bolsonaro fica com maior quantidade de votos

Jair Bolsonaro obteve 44,64% dos votos válidos, já Haddad, ficou com 41,12%. Mapa mostra como foi a votação em cada cidade.

 

Bolsonaro e Haddad vão disputar o cargo de presidente no segundo turno — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo; Fábio Vieira/Fotorua/Estadão ConteúdoBolsonaro e Haddad vão disputar o cargo de presidente no segundo turno — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo; Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo

Bolsonaro e Haddad vão disputar o cargo de presidente no segundo turno — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo; Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo

No 1º turno das eleições 2018, o candidato Fernando Haddad (PT) teve a maior quantidade de votos em 107 das 139 cidades do Tocantins. Jair Bolsonaro (PSL)venceu em 32 municípios, mas ficou com a maior quantidade de votos. Nenhum outro candidato a presidência conquistou uma cidade.

Na apuração geral, Bolsonaro ficou com 44,64% dos votos válidos, um total de 337.782. Já Haddad obteve 41,12%, o correspondente a 311.212.

Isso se explica porque o candidato do PSL venceu nos maiores colégios eleitorais como Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Colinas do Tocantins e Guaraí.

 
Haddad vence em 107 cidades; Bolsonaro foi campeão de votos em 32 cidades — Foto: Mapa/G1Haddad vence em 107 cidades; Bolsonaro foi campeão de votos em 32 cidades — Foto: Mapa/G1

Haddad vence em 107 cidades; Bolsonaro foi campeão de votos em 32 cidades — Foto: Mapa/G1

 

Votação no país

 

Com as urnas apuradas, Bolsonaro teve quase 50 milhões de votos, e Haddad superou os 30 milhões. Bolsonaro tem mais da metade dos votos válidos em 12 estados e no DF e Haddad apenas em 4.

O melhor desempenho do candidato do PSL foi em Santa Catarina, onde obteve dois terços dos votos (66%) dos votos válidos, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já o petista conseguiu seu recorde no Piauí, onde atingiu uma fatia semelhante: 63,4%.

A menor diferença entre os dois candidatos que passaram ao segundo turno ocorreu no Amazonas: 3,2 pontos percentuais. No estado, Bolsonaro venceu com 43,5% e Haddad ficou em segundo com 40,3%.

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.