Baltashow Notícias

Inter e Boavista continuam "em casa" para 2ª fase; Capital se despede de Osvaldo Cruz

Esportes

Inter e Boavista continuam "em casa" para 2ª fase; Capital se despede de Osvaldo Cruz

Equipe do Tocantins parte no final da manhã desta quarta, enquanto gaúchos e cariocas aproveitam a familiarização com a cidade-sede do Grupo 6 antes da bola rolar no mata-mata da Copinha

 

Mesmo com a eliminação precoce do Osvaldo Cruz e o fim do Grupo 6 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a cidade da região de Presidente Prudente ainda respira a competição. Internacional e Boavista (RJ), os dois classificados da chave à segunda fase, permanecem no município, em preparação ao mata-mata, que tem início nesta quinta-feira (11). O Capital (TO), que assim como os donos da casa disse adeus à competição, deixou o Oeste Paulista na manhã desta quarta (10).

 
Após três vitórias em três jogos na primeira fase, Inter fica no Brenão (Foto: Reprodução)Após três vitórias em três jogos na primeira fase, Inter fica no Brenão (Foto: Reprodução)

Após três vitórias em três jogos na primeira fase, Inter fica no Brenão (Foto: Reprodução)

O Inter fechou a primeira fase como líder da chave, após conquistar três vitórias em três jogos. Com a campanha, os gaúchos vão jogar novamente no Estádio Brenão, onde recebem o XV de Jaú – segundo colocado do Grupo 5 –, nesta quinta, às 15h. O GloboEsporte.com transmite em tempo real.

Já o Boavista passou como vice-líder do Grupo 6, com quatro pontos. Assim, o time carioca tem pela frentre o primeiro colocado do Grupo 5, o Atlético-GO. A partida será também nesta quinta, às 19h, no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, cidade-sede da chave que terminou liderada pelo time de Goiás e fica a cerca de 45km de Osvaldo Cruz.

– Não vimos problemas em permanecer em Osvaldo Cruz, pelo contrário, até gostamos. Se passarmos e a sede do próximo jogo for próxima, não vemos problemas em continuar também. Estamos familiarizados e adaptados – falou o técnico do Boavista, Hermes Júnior, que pretende chegar a Tupã, nesta quinta, cerca de duas horas antes do jogo, em uma logística parecida com a do XV de Jaú, mas que fará o caminho inverso.

 
 
Tupã receberá o Boavista, segundo da chave sediada em Osvaldo Cruz (Foto: Divulgação)Tupã receberá o Boavista, segundo da chave sediada em Osvaldo Cruz (Foto: Divulgação)

Tupã receberá o Boavista, segundo da chave sediada em Osvaldo Cruz (Foto: Divulgação)

 

Terceira fase

 

Na terceira fase da Copa SP, a segunda de mata-mata, o vencedor de Internacional e XV de Jaú terá pela frente o vencedor de Boavista e Atlético-GO. O secretário de Esportes de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante, afirma que o cruzamento traçado pelo regulamento da competição faz com que haja a expectativa do Brenão receber mais um jogo.

– Isso depende de um eventual acordo entre os clubes, além da decisão da Federação (Paulista de Futebol). Mas, sem dúvida, a expectativa existe sim. Para uma quarta fase, aí já é algo mais distante, cedo para falarmos, dependeríamos de outros cruzamentos.

GE

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.8468825
 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.