Baltashow Notícias

João Isaac vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo.

Colinas-TO

João Isaac vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo.

O historiador que foi humilde, até no dia do velório.

Colinas do Tocantins, perdeu aquele que foi o retrato fiel da humildade, simplicidade, e a cara de uma luta acontecida com muito sofrimento. O seu nome, era, João Isaac Pereira Farias,o muito popular (Ferrugem), 53 anos, funcionário público desde o tempo do mandato do ex-prefeito Dr. Manoel Odir Rocha.

O Joãozinho, como muitos lhe tratavam, nasceu na cidade de Dois irmãos-Tocantins, mas, veio ser colinense ainda em sua infância, a qual deu início trágico, de uma trajetória conhecida pelo povo que de perto acompanhou toda a sua história. Não tivemos condições de entrar em contatos com o verdadeiro salvador da pátria do Ferrugem, até porque, segundo informações, o ex-prefeito Odir Rocha não se encontra bem de saúde, e mora na capital do estado.

A imagem pode conter: 1 pessoa

O sr. João Isaac, foi também cobrador da extinta Rádio Siqueira Campos AM, quando a ex-primeira Dama Dirce Noda Rocha se encontrava responsável pela direção da emissora. O Joãozinho, office boy da prefeitura, trabalhou como contratado até chegar ao concurso público, o que lhe deu a condição de constituir família e fazer curso superior tendo sido formado em HISTÓRIA.

Na tarde da última sexta feira, 26, João Isaac se encontrava em casa com a esposa e a filha, quando se sentiu mal dos problemas de saúde que vinha enfrentando, tendo sofrido parada cárdeo respiratória. Daí, as informações ganharam à rede social, e muitas pessoas lembraram de sua história, mas, o que ninguém lembrou mesmo, foi, que o final da vida e a grande história de um historiador, teriam que ganhar também, o direito de seu corpo ter sido velado em lugar de grande relevância popular.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

O corpo de João Isaac, o Ferrugem, funcionário público há mais de 20 anos, foi velado no salão da CAPELA CONEXÃO. O seu velório contou com a presença de muitos pioneiros colinenses, suas irmãs e outros parentes que moram na cidade de Gurupi.

Para finalizar, gostaríamos de lembrar, que o vice-prefeito, Aurelino Pires ao ficar sabendo da notícia do falecimento de João Isaac, o ferrugem, foi até ao hospital muncipal, onde ajudou providenciar a liberação do corpo, acompanhando a família, e comentando sobre o assunto, disse ter sentido muito a perda do seu particular amigo e companheiro do partido político (PODEMOS). Segundo o vice-prefeito, o funcionário público Ferrugem, já havia confirmado seu nome para concorrer uma cadeira na câmara municipal nas próximas eleições.

BALTASHOW 
ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.