Baltashow Notícias

Justiça determina volta ao cargo de prefeito cassado em Agudos

Politica

Justiça determina volta ao cargo de prefeito cassado em Agudos

Altair Francisco Silva (PRB) deve retornar ao cargo nesta quinta-feira. Ele tinha sido cassado em Comissão Processante no dia 13 de maio.

Por G1 Bauru e Marília

28/05/2020 13h06  Atualizado há 23 minutos

Prefeito Altair Francisco Silva (PRB) já foi alvo de seis Comissões Processantes desde que assumiu — Foto: TV TEM/Reprodução/Arquivo

Prefeito Altair Francisco Silva (PRB) já foi alvo de seis Comissões Processantes desde que assumiu — Foto: TV TEM/Reprodução/Arquivo

 

A Justiça determinou nesta quinta-feira (28) a volta imediata de Altair Francisco Silva (PRB) ao cargo de prefeito de Agudos (SP).

Ele tinha cassado pela Câmara de Vereadores no dia 13 de maio, acusado de pagar aditivos à construtora responsável pelas obras da escola sem justificativa e em um valor que ultrapassou os 25% permitidos por lei.

Na decisão, a Justiça aponta que a Câmara extrapolou o prazo de 90 dias para conclusão da Comissão Processante.

Na época, Altair classificou a decisão dos vereadores como uma "perseguição política" feita de "forma sórdida" por não considerar o "momento vivido mundialmente, de crise de saúde”.

Prefeito tinha sido cassado em sessão no dia 13 de maio  — Foto: Roberto Wolfart/TV TEM

Prefeito tinha sido cassado em sessão no dia 13 de maio — Foto: Roberto Wolfart/TV TEM

De acordo com a assessoria de Altair, ele assume o cargo de prefeito na tarde desta quinta-feira. O então prefeito Jaime Caputti informou que cumpriu a determinação da Justiça e deixou a prefeitura como chefe do executivo.

Agora Jaime volta a ter o cargo de vice-prefeito de Agudos. Já a Câmara disse que vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça nessa sexta-feira.

Empossado após a cassação, Jaime Caputti (Cidadania)  já deixou o cargo de prefeito e volta a ser vice — Foto: Roberto Wolfart/TV TEM

Empossado após a cassação, Jaime Caputti (Cidadania) já deixou o cargo de prefeito e volta a ser vice — Foto: Roberto Wolfart/TV TEM

Desde que assumiu o mandato, Altair Francisco foi alvo de seis denúncias pedindo sua cassação. Além da comissão processante do dia 13 de maio, o prefeito já tinha sido cassado em CP anterior e voltou para o cargo por decisão judicial.

  • AGUDOS

    G1

    ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
    centralbaltashow@gmail.com
    whatsapp Baltashow 63.984688254
     
    A imagem pode conter: Renato Baltashow Colinas, texto

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.