Baltashow Notícias

Liminar determina circulação de 60% da frota de ônibus de Campos, no RJ

Mais noticias

Liminar determina circulação de 60% da frota de ônibus de Campos, no RJ

Rodoviários de cinco das sete empresas de ônibus da cidade paralisaram as atividades nesta segunda-feira (9).

Segundo a liminar, não foram respeitados os ritos legais de greve (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

A juíza titular da 2ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes, Raquel Pereira de Farias Moreira, concedeu na tarde desta terça-feira (10) uma liminar em favor da Prefeitura de Campos determinando que os rodoviários retornem às atividades com 60% da frota. Funcionários de cinco das sete empresas de ônibus da cidade do Norte Fluminense paralisaram as atividades nesta segunda-feira (9).

Segundo a liminar, não foram respeitados os ritos legais de greve. De acordo com a decisão, a paralisação de serviços considerados essenciais, como o transporte público, deve ser anunciada com 72 horas de antecedência.

Com a liminar, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Cargas e Passageiros e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros devem retomar as atividades de forma imediata, sob a pena de multa diária de R$ 10 mil caso a medida não seja atendida.

O G1 aguarda um posicionamento dos sindicatos sobre a liminar.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254
 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.