Baltashow Notícias

Mais de 1,5 mil mechas de cabelos são doadas para a confecção de perucas às pessoas com câncer em Cacoal, RO

Destaques

Mais de 1,5 mil mechas de cabelos são doadas para a confecção de perucas às pessoas com câncer em Cacoal, RO

Doações foram feitas através das campanhas 'Amor em Mechas' e 'Mulher Mais'. Com as doações, poderão ser confeccionadas 500 perucas.

Mechas de cabelos foram arrecadadas em várias cidades para a confecção de perucas em Rondônia; mechas de cabelos; perucas; doação de cabelo; corte de cabelo para doar (Foto: Magda Oliveira/G1)

Através das campanhas solidárias 'Mulher Mais - Outubro Rosa' e 'Amor em Mechas', realizadas em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, foram arrecadadas mais de 1,5 mil mechas de cabelos, que serão utilizados para a confecção de perucas, para serem doadas às pessoas que perderam o cabelo durante o tratamento contra o câncer.

A campanha 'Amor em Mechas' começou no mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado a prevenção do câncer de mama, e encerrou no dia 30 de novembro. Já a 'Mulher Mais' foi feita no dia 15 de outubro.

De acordo com uma das organizadoras da campanha 'Amor em Mechas', a empresária Gilbelamar Cardoso Campos, a ação superou as expectativas e envolveu a população não só de Cacoal, mais também de Ouro Preto do Oeste (RO), Rolim de Moura (RO), Belém (PA) e Hortolândia (SP), que somaram para apresentar o resultado positivo.

“A campanha foi melhor do que esperávamos. Quando começamos não fazíamos ideia da arrecadação, e ao final, ficamos surpreendidas. Arrecadamos em três cidades 858 mechas de cabelo, e no último dia da campanha, as ‘Mulheres de Lenço’, de Rolim de Moura, trouxeram 30 quilos de cabelo. Com isso recebemos a doação de mais de mil mechas”, contou Gil.

 
Mechas de cabelos foram arrecadadas em várias cidades para a confecção de perucas em Rondônia; mechas de cabelos; perucas; doação de cabelo; corte de cabelo para doar (Foto: Magda Oliveira/G1)Mechas de cabelos foram arrecadadas em várias cidades para a confecção de perucas em Rondônia; mechas de cabelos; perucas; doação de cabelo; corte de cabelo para doar (Foto: Magda Oliveira/G1)

Mechas de cabelos foram arrecadadas em várias cidades para a confecção de perucas em Rondônia; mechas de cabelos; perucas; doação de cabelo; corte de cabelo para doar (Foto: Magda Oliveira/G1)

Com a doação das campanhas 'Amor em Mechas' e 'Mulher Mais', promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, no mês de outubro, Cacoal arrecadou 1.500 mechas de cabelo.

 

“Essa quantidade de mechas possibilitará a confecção média de 500 perucas que serão feitas pela Força na Peruca de Ji-Paraná (RO). Para a confecção de uma peruca é necessário a doação de três pessoas”, explicou a empresária.

 

Para Gil, a campanha foi marcante, pois todos se uniram em prol de um único objetivo, fazer pessoas felizes. “O que mais nos marcou durante a campanha foi o engajamento das crianças. Tivemos muitas crianças doando parte dos seus cabelos. Homens também participaram da campanha, então, ficamos muito feliz e só temos a agradecer”, disse.

 

Campanha Amor em Mechas

 

A empresária Gilbelamar explica que a campanha Amor em Mechas é um braço da campanha já realizada em Cacoal ‘Lenços do Amor’, onde a população doava lenços para as mulheres com câncer, que sofrem com a queda dos cabelos durante o tratamento oncológico.

Já na campanha Amor em Mechas, as pessoas cortavam os cabelos em um dos oito salões de beleza credenciados a campanha e doavam as mechas para a confecção de perucas.

 
Campanha Lenços de Amor foi realizada no mês de maio em Cacoal (Foto: Fernanda Bonilha/G1)Campanha Lenços de Amor foi realizada no mês de maio em Cacoal (Foto: Fernanda Bonilha/G1)

Campanha Lenços de Amor foi realizada no mês de maio em Cacoal (Foto: Fernanda Bonilha/G1)

 

Oficina Força na Peruca

 

Esta é a primeira oficina da região norte a produzir as próprias perucas. Foi inaugurada em junho de 2016 e funciona em Ji-Paraná (RO), região central do estado. O projeto tem como objetivo fazer perucas, para mulheres e crianças que perderam os cabelos por causa do câncer.

A entrega das mechas arrecadas em Cacoal para essa oficina já foi realizada e serão eles os responsáveis pela confecção das perucas, que devem ser entregues para as pacientes com câncer que fazem tratamento no Hospital Oncológico de Cacoal, no mês de março de 2018.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.