Baltashow Notícias

Mercado Produtor de Juazeiro, na Bahia, fecha por falta de mercadoria devido à greve de caminhoneiros

Mais noticias

Mercado Produtor de Juazeiro, na Bahia, fecha por falta de mercadoria devido à greve de caminhoneiros

Mercado já registrava 90% de queda na entrada de produtos desde quinta (24), segundo a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA).

Greve dos caminhoneiros: Mercado Produtor de Juazeiro está fechado por falta de mercadoria

O Mercado Produtor de Juazeiro, na região norte da Bahia, um dos maiores entrepostos comerciais de hortifruti do Norte e Nordeste do país, fechou nesta sexta-feira (25) por conta da falta de mercadorias em decorrência da greve de caminhoneiros, que já dura 5 dias.

De acordo com o setor de estatísticas do entreposto, a unidade costuma receber em torno de 200 a 250 caminhões por dia, mas, nesta sexta, com os boxes fechados e sem comerciantes, pouco movimento foi registrado no local.

Na quinta-feira (25), o mercado já registrava queda de 90% na entrada de mercadorias, segundo a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA).

O órgão disse que todos os produtos comercializados no mercado estão em falta, e não há informações de previsão para reabastecimento enquanto a paralisação dos caminhoneiros continuar.

A paralisação dos caminhoneiros na região norte do estado acontece em trechos de, ao menos, quatro rodovias federais e estaduais.

Em Jacobina, há bloqueio na BR-324 e na BR-407. Manifestantes também fecham trechos da BA-210, na região de Sobradinho, e da BR-235, que passa pelos municípios de Remanso e Casa Nova.

 

Transporte, água e gás

 

Protesto de caminhoneiros afeta o transporte púbico de Juazeiro

Protesto de caminhoneiros afeta o transporte púbico de Juazeiro

Também por causa da paralisação dos caminhoneiros, a frota de ônibus na cidade foi reduzida em 10%.

As duas empresas que fazem o tranporte coletivo municipal informaram que só têm combustível para operar até esta sexta e que, no sábado, os ônibus podem parar. Uma das empresas, que costuma fazer uma média de 205 viagens por dia, só está fazendo 180.

A população municipal também já não conta com estoque de gás de cozinha nas revendedoras. Com isso, quem for aos supermercados ou pontos de venda pode não encontrar o produto.

O abastecimento de água na zona rural do município, através de carros-pipa, segundo o Exército, também pode ser paralisado, caso a greve dos caminhoneiros continue.

A operação carro-pipa atende sete municípios da região e, somente em Juazeiro, mais de 16 mil pessoas recebem água por esse meio.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.