Baltashow Notícias

Ministro Luiz Fux mantém suspensão de primeiro julgamento do Caso Kiss em Santa Maria

Colinas-TO

Ministro Luiz Fux mantém suspensão de primeiro julgamento do Caso Kiss em Santa Maria

Júri de Luciano Bonilha seria a partir desta segunda-feira (16). Decisão de Fux manteve entendimento do STJ, que suspendeu o julgamento até que haja decisão sobre pedido a respeito do local do júri.

 

Boate Kiss, onde ocorreu a tragédia em Santa Maria  — Foto: Reprodução/RBS TVBoate Kiss, onde ocorreu a tragédia em Santa Maria  — Foto: Reprodução/RBS TV

Boate Kiss, onde ocorreu a tragédia em Santa Maria — Foto: Reprodução/RBS TV

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux manteve a suspensão do primeiro julgamento pelo incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do estado, em decisão no final da noite deste sexta-feira (13).

Luciano Bonilha Leão, produtor da banda que acendeu o sinalizador que iniciou o fogo na boate, seria levado ao banco dos réus a partir desta segunda-feira (16), em Santa Maria. Porém, uma decisão do ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal da Justiça (STJ) suspendeu o julgamento, na quinta-feira (12).

Schietti analisou pedido do Ministério Público para que o júri fosse suspenso até que o pedido de desaforamento do processo fosse julgado, ou seja, da transferência de Santa Maria para Porto Alegre.

Os outros três réus do processo, Elissandro Spohr, Marcelo de Jesus e Mauro Hoffmann, obtiveram os desaforamentos, após pedidos na Justiça, e serão julgados na Capital, em data ainda não definida.

Após a decisão de Schietti, a defesa de Bonilha recorreu ao STF, pedindo para que o Tribunal do Júri fosse mantido. "Lamentavelmente o júri foi suspenso e agora vamos aguardar o julgamento do desaforamento do Luciano, que não fez esse pedido", disse o advogado Jean Severo, ao G1.

Os quatro réus responderão por homicídio com dolo eventual. A tragédia, que completou sete anos em janeiro, deixou 242 mortos e 636 feridos.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.