Baltashow Notícias

Moradores bloqueiam av. Augusto Montenegro, após acidente com viatura da Rotam na pista BRT em Belém;

Mais noticias

Moradores bloqueiam av. Augusto Montenegro, após acidente com viatura da Rotam na pista BRT em Belém;

Vítimas foram socorridas, segundo a PM.

Por G1 PA — Belém

02/07/2020 14h10  Atualizado há 21 minutos

Acidente envolvendo viatura da Rotam gera protesto de moradores em Belém

Acidente envolvendo viatura da Rotam gera protesto de moradores em Belém

 

Um acidente envolvendo uma viatura da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na pista do BRT, ocorrido na manhã desta quinta-feira (2) no km 8 da av. Augusto Montenegro, bairro Parque Guajará, em Belém, motivou um protesto de moradores. O grupo bloqueou a via pedindo sinalização, mas já foi liberada.

De acordo com moradores, a viatura da colidiu com uma moto na pista expressa do BRT. Manifestantes denunciaram que acidentes no trecho não comuns, devido à falta de proteção na pista. Segundo manifestantes, desde o início das obras da pista expressa do BRT, ao menos seis pessoas já teriam sido vítimas de acidentes no local, em frente ao Conjunto Tapajós.

Um vídeo mostra manifestantes ateando fogo na pista, no trecho em que o acidente foi registrado. Eles queimaram pneus e fecharam uma das vias. O trânsito no local ficou engarrafado devido ao bloqueio da pista. Para tentar desviar do engarrafamento, veículos desviaram pela pista expressa do BRT. Após negociações, a pista foi liberada por volta das 11h.

Em nota, a Polícia Militar disse o acidente ocorreu por volta das 8h, quando duas motocicletas se envolveram em um acidente no momento em que a viatura passava no local.

Uma das motos foi parar embaixo da viatura, segundo a PM, e os militares acionaram o Corpo de Bombeiros, que levaram uma das vítimas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci. A outra vítima foi levada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. O estado de saúde delas ainda não foi confirmado.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) disse, em nota, que a moto envolvida no acidente fez conversão em local proibido, "assumindo o risco de causar acidentes". A Semob disse ainda que a pista expressa do BRT está devidamente sinalizada e que, no local do acidente, a própria população da área retirou o segregador de pista.

A Superintendência reforçou que o fluxo de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas de veículos em geral na pista do BRT é proibido. Na nota, a Semob informou ainda que rondas são feitas diariamente por agentes ao longo da avenida Augusto Montenegro.

  • BELÉM

    G1

    ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
    centralbaltashow@gmail.com
    whatsapp Baltashow 63.984688254
     
    A imagem pode conter: Renato Baltashow Colinas, texto

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.