Baltashow Notícias

Moradores do setor Taquari reclamam de sujeira, superlotação e calor nos ônibus

Tocantins

Moradores do setor Taquari reclamam de sujeira, superlotação e calor nos ônibus

Passagem subiu para R$ 3,80 no último mês, mas passageiros não encontram benefícios. Linhas 471 e Eixão-Taquari atendem aos moradores da região.

 

Passageiros denunciam sujeira e calor dentro de ônibus que passam no Jardim Taquari

 

Os moradores do setor Jardim Taquari, na região sul de Palmas, estão reclamando da situação dos ônibus do transporte público que fazem trajeto para a região. Pouco mais de um mês após o preço da passagem subir, os trabalhadores e estudantes contam que os problemas não mudaram. Segundo eles, os ônibus não têm ar-condicionado, são cheios de poeira e sempre estão superlotados. (Veja o vídeo)

Os problemas são nas linhas 471 e Eixão-Taquari, que atendem o setor populoso. A maior parte dos moradores do bairro depende do transporte público.

No último dia 31 de maio o preço da passagem em Palmas subiu para R$ 3,85. Na época a Prefeitura informou que, com o reajuste, seriam adquiridos 10 novos ônibus com ar-condicionado e que esses veículos iriam substituir os veículos mais velhos. Segundo os moradores, nenhuma melhoria chegou à região.

"Tem dia que está péssimo. Sujos, os ônibus. A passagem está aumentando e eles cobram o que é direito dele e o nosso direito está deixando a desejar", reclamou uma moradora.

A auxiliar administrativa Érika Cristina conta que os ônibus são muito quentes. "A gente fica sentado no ônibus quente. É bastante desconfortável. E pela manhã os ônibus vêm bastante lotados", reclamou.

 

A empregada doméstica Maria Edinete disse que já precisou fazer o trajeto caminhando para evitar o desconforto do transporte público. "O ônibus é péssimo. Como amentou a passagem, podia ter qualidade. Não tem condição de senta. Está só a poeira e muito sujo", disse.

A Prefeitura de Palmas foi procurada para comentar o caso, mas não se manifestou.

 
Passageiros reclamam das condições dos transportes coletivos em Palmas — Foto: Reprodução/TV AnhnagueraPassageiros reclamam das condições dos transportes coletivos em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhnaguera

Passageiros reclamam das condições dos transportes coletivos em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhnaguera.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.