Baltashow Notícias

Morre mais uma grande pioneira colinense, Delzuíta Gomes de Sousa, mãe do ex vereador Jacá, irmã da mãe do radialista Baltashow.

Colinas-TO

Morre mais uma grande pioneira colinense, Delzuíta Gomes de Sousa, mãe do ex vereador Jacá, irmã da mãe do radialista Baltashow.

Colinas perde uma das maiores figuras de sua história.

Nasceu aos 10 dias do mês de março de 1936, na cidade de Imperatriz, no estado do Maranhão, a mulher que chegou à essa região do antigo médio norte goiano, ainda adolescente. Filha da única mulher fundadora de Colinas, Maria Patrícia Gomes Ferreira, cujo,o nome se encontra no monumento aos pioneiros, na praça 21 de abril.

Deuzuíta Gomes de Sousa, a mais conhecida Delzuíta do Amadeu Sousa, seu esposo, com quem teve uma convivência de mais de meio século, ficou viúva há poucos meses, quando há anos já vinha enfrentando difíceis problemas de saúde. Mesmo assim, durante todo tempo problemático de sua história, tendo sido vítima de AVC, acidente vascular cerebral, por várias vezes, ela nunca perdeu a vontade de viver, e recentemente, aproveitou um pouco de seus últimos dias de vida, em uma inesquecível oportunidade, conversando normalmente com algumas pessoas da família, inclusive, o filho Edimilson Jacá, a nora Rosimeire e o sobrinho Baltazar Baltashow, ela alegre, até contou uma pequena parte de seu passado.

Mas, como na vida, tudo tem início, meio e o fim, não foi diferente, a vida da filha da fundadora da cidade que tem a mesma data emancipação da capital federal, que deixa um legado único até agora. Delzuíta Gomes, viveu, conviveu e sobreviveu em uma região do país, desde o tempo em que essa geração começou a lutar contra a malária e outras doenças que ficaram na história da medicina, até a essa atualidade, em que o mundo se esconde dentro de casa, para se livrar de uma misteriosa CORONAVÍRUS. Sendo assim, o sepultamento de Delzuíta, acontece no mesmo dia do início de seu VELÓRIO, 25 de março de 2020. Com isso, cientificamente, a mesma pode até está deixando uma mensagem para salvar a saúde do povo deste planeta, " É MELHOR PREVENIR, QUE REMEDIAR, PORQUE ÀS VEZES, NEM REMEDIAR RESOLVE!"

VELÓRIO, NA RUA ELIAS LOPES DA SILVA, QUASE ESQUINA COM A AVENIDA TIRADENTES.

REDAÇÃO, SEU SOBRINHO Balta Baltashow Baltazar

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.