Baltashow Notícias

Músico John Prine morre aos 73 anos

Cultura

Músico John Prine morre aos 73 anos

Ele foi internado há duas semanas por coronavírus em Nashville, nos Estados Unidos.

Por G1

07/04/2020 23h44  Atualizado há 8 minutos

 

 
John Prine em imagem de junho de 2019 em Nova York — Foto: Angela Weiss / AFP PhotoJohn Prine em imagem de junho de 2019 em Nova York — Foto: Angela Weiss / AFP Photo

John Prine em imagem de junho de 2019 em Nova York — Foto: Angela Weiss / AFP Photo

 

O músico americano John Prine, lenda country e o folclore e do país, morreu nesta terça-feira (7) em Nashville, nos Estados Unidos, aos 73 anos de idade, depois de ter sido internado por coronavírus há duas semanas.

A família do artista confirmou a morte à revista Rolling Stone.

Prine é um dos autores mais influentes de sua geração.

Descoberto por Kris Kristofferson, lançou seu primeiro disco de estúdio em 1971 e o álbum homônimo foi celebrado como um dos melhores daquele ano pelo público e pela crítica.

Conhecido por contar causos da sua vida, ele chamou a atenção de gigantes como Bob Dylan, que disse em 2009 que John era um dos seus compositores favoritos, destacando a canção “Sam Stone”.

Um ano antes, em 2008, Roger Waters também elogiou John Prine. “A música dele é extraordinariamente eloquente, e ele está no mesmo plano de Neil Young e Lennon”, disse à época.

Outro nome de porte que elogiou John Prine foi Johnny Cash, que em sua autobiografia escreveu: “Eu não ouço muita música na fazenda, a não ser que comece a entrar no modo de composição e precise procurar por inspiração. Aí eu coloco algo dos compositores que eu admirei e usei todos esses anos, Rodney Crowell, John Prine, Guy Clark e o saudoso Steve Goodman formam o meu ‘Big Four’”.

produtor musical Hal Willner, que também morreu nesta terça aos 64 anos de coronavírus, chegou a pedir que as pessoas mandassem amor para o músico John Prine, em sua última postagem na rede social.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.