Baltashow Notícias

Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será realizado nesta sexta em São João da Barra, no RJ

Destaques

Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será realizado nesta sexta em São João da Barra, no RJ

Ações vão ocorrer no Centro, no bairro Telê Santana e na praia de Grussaí.

Nas visitas, os agentes vão desenvolver um trabalho educativo e informativo junto aos veranistas e moradores (Foto: Divulgação/Prefeitura de São João da Barra)

 

Um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será realizado pelos agentes de combate às endemias do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, em São João da Barra, no Norte Fluminense. As ações vão ocorrer no Centro da cidade, no bairro Telê Santana e na praia de Grussaí.

Segundo o NCZ, o objetivo é eliminar os possíveis focos do transmissor da dengue, zika e chikungunya, e alertar a população sobre a importância de não acumular água, evitando a proliferação do mosquito.

Nas visitas, os agentes vão desenvolver um trabalho educativo e informativo sobre os cuidados necessários para combater o Aedes aegypti.

Segundo o diretor do NCZ, Marcos Machado, o mutirão no verão é fundamental para facilitar o acesso às residências de veranistas, que ficam fechadas na maior parte do ano, e reforçar a ação junto aos moradores.

“Campanhas educativas de panfletagem, recolhimento de pneu e tratamento perifocal, também estão entre as ações que são realizadas pelos agentes”, finalizou Marcos, informando que no dia 26, no mesmo horário, o mutirão será no Açu.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.