Baltashow Notícias

Nando Rodrigues revela segredo do arroz carreteiro campeão do Super Chef Celebridades: 'Uso rapadura!'

Cultura

Nando Rodrigues revela segredo do arroz carreteiro campeão do Super Chef Celebridades:

O ator conta que aprendeu a cozinhar aos 17 anos mas só fazia macarrão: "Minha mãe não aguentava mais", diverte-se. Natural de Mato Grosso do Sul, ele usou ingredientes regionais na final e venceu o Superchef Celebridades do Mais Você.

O ator Nando Rodrigues, vencedor do Super Chef Celebridades do Mais Você, revelou ser especialista em arroz carreteiro. De volta a Campo Grande, ele conta que fez questão de apresentar o prato típico de Mato Grosso do Sul na prova final do quadro. Como não havia carne de sol, ele utilizou um processo de cura rápida em uma peça de filé colocando sal grosso por 50 minutos.

Nando conta que seu carreteiro é bem tradicional - basicamente carne de sol, arroz e temperos - mas que tem um segredo: "Eu coloco rapadura! Verdade, uso a rapadura no momento de fritar a carne, dá aquela cor bonita que parece a 'rapa' da panela".

 
Nando Rodrigues está de volta a Campo Grande após o Super Chef Celebridades e revela segredo de seu carreteiro: "Uso rapadura" — Foto: Jaqueline Naujorks/G1 MSNando Rodrigues está de volta a Campo Grande após o Super Chef Celebridades e revela segredo de seu carreteiro: "Uso rapadura" — Foto: Jaqueline Naujorks/G1 MS

Nando Rodrigues está de volta a Campo Grande após o Super Chef Celebridades e revela segredo de seu carreteiro: "Uso rapadura" — Foto: Jaqueline Naujorks/G1 MS

"Eu gosto de usar ingredientes regionais, como a mandioca por exemplo, que vai bem com tudo! Com churrasco, então, é só o que precisa!" declara. O churrasco, inclusive, é uma de suas especialidades: "O segredo é um bom fogo, eu uso carvão e lenha e o tempero não tem segredo, é só sal".

O ator conta que começou a cozinhar aos 17 anos: "Assim que saí de casa tive que me virar na cozinha. No começo eu fazia aquele macarrão instantâneo, depois fui para a macarronada. Minha mãe, toda vez que eu cozinhava dizia 'Filho, não aguento mais comer macarrão'", diverte-se.

Apesar de seu "cheesecake desconstruído" que fez sucesso no Mais Você, Nando diz que gosta mais de cozinhar pratos salgados. Para ele, o ceviche com Aji Amarillo (limão, coentro e gengibre) foi o responsável por sua vitória no quadro.

Nando conta que teve dificuldade no programa para lidar com o tempo do fogão e do forno, e claro, a pressão de cozinhar em um tempo determinado - na prova final para entrada, prato principal e sobremesa os concorrentes tiveram 150 minutos para preparar tudo.

"Cozinhar com pressão é bem diferente. Para mim, estar ali, cozinhando, faz com que as pessoas se aproximem, fiquem em volta, esperando aquela refeição e compartilhando aquele momento. Esse sentimento, esse amor é o que faz toda a diferença em qualquer prato que você faça", finaliza.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.