Baltashow Notícias

Operação apreende fuzis, drogas, prende um dos líderes do tráfico e deixa um morto na Maré

Destaques

Operação apreende fuzis, drogas, prende um dos líderes do tráfico e deixa um morto na Maré

16 fuzis e três toneladas de drogas foram encontradas em operação.

 

Fuzis foram apreendidos na Maré — Foto: DivulgaçãoFuzis foram apreendidos na Maré — Foto: Divulgação

Fuzis foram apreendidos na Maré — Foto: Divulgação

 

Uma operação conjunta de policiais civis e militares apreendeu nesta quinta-feira (18), no complexo da Maré, 16 fuzis, três toneladas de drogas e mais de 50 granadas no Complexo da Maré, na Zona Norte da cidade. Um homem que seria o segundo na hierarquia do tráfico no Parque União foi preso durante a ação.

A operação envolveu a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), e da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM),

Segundo o governo do estado, agentes da Desarme prenderam Adriano Cruz de Oliveira, conhecido como Adriano Gordinho, segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas na comunidade Parque União e principal aliado do líder do tráfico local. Condenado a mais de 35 anos de prisão, ele era foragido da justiça e foi capturado na comunidade. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12, uma pistola, carregadores, drogas e material de enrolação. Um homem morreu em confronto e a Delegacia de Homicídios foi acionada.

Equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) atuaram na comunidade Nova Holanda. O BAC apreendeu 15 fuzis, uma espingarda calibre 12, mais de 50 granadas e cerca de duas toneladas de drogas. Os policias do BOPE apreenderam um fuzil. O Grupamento Aeromóvel (GAM) fez o monitoramento aéreo do local.

 

O governador Wilson Witzel, o Secretário de estado de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga, e o Secretário de estado de Polícia Militar, Coronel Rogério Figueredo de Lacerda, farão uma entrevista coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) ainda na tarde desta quinta para falar sobre a operação.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.