Baltashow Notícias

Projeto seleciona jovens para aulas de grafite; alunos farão galeria de arte ao ar livre em vários pontos de Palmas

Tocantins

Projeto seleciona jovens para aulas de grafite; alunos farão galeria de arte ao ar livre em vários pontos de Palmas

Podem se inscrever jovens com mais de 15 anos que tenham interesse em aprender a arte do grafite. Projeto conta com patrocínio da Fundação Cultural de Palmas.

 

Alunos farão galeria de grafite ao ar livre em vários pontos de Palmas — Foto: DivulgaçãoAlunos farão galeria de grafite ao ar livre em vários pontos de Palmas — Foto: Divulgação

Alunos farão galeria de grafite ao ar livre em vários pontos de Palmas — Foto: Divulgação

 

Um projeto está selecionando jovens com mais de 15 anos que têm interesse em aprender ou desenvolver a arte do grafite. A inscrição no 'Grafite Consciente - Uma Galeria de Artes ao ar Livre - pode ser feita até esta sexta-feira (17), através do telefone 63- 9 8443-3688.

O projeto é desenvolvido pelos artistas visuais Elpidio de Paula e Emanoel Oliveira e conta com o patrocínio da Fundação Cultural de Palmas, através do edital do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Serão ofertadas aulas de técnicas do grafite. Ao final, os alunos deverão criar e produzir painéis de grafite em vários pontos da cidade de Palmas, resultando em uma galeria de artes ao ar livre.

“O projeto foi criado com o objetivo de, além de criar e produzir esses painéis, ensinar as técnicas do grafite para um grupo de jovens que se interessam em conhecer e se aprofundar nas técnicas de grafite”, explica Elpidio de Paula.

O projeto está dividido em três partes:

 

  • 1ª Parte - Teoria do Grafite (Street Art)- Aulas teóricas sobre as origens do grafite, os vários estilos existentes e a produção de grafites de papel;
  • 2ª Parte - Aulas práticas onde serão ensinadas as primeiras práticas de grafite diretamente sobre alguns muros da cidade;
  • 3ª Parte - Criação de painéis na cidade onde serão lançados os trabalhos dos alunos em diversos pontos da cidade e criação da galeria.

 

As aulas serão ministradas em quatro turmas de cinco alunos cada, durante a semana, sendo duas turmas às quartas-feiras no período matutino, das 8 ao meio-dia, e no período da tarde, das 14 ás 18h.

Haverá ainda duas turmas aos sábados pela manhã, das 8 ás meio-dia e no período da tarde, das 14 ás 18h.

 

Critérios para participar do projeto

 

 

  • Ter mais de 15 anos;
  • Ter alguma experiência com o ambiente de artes visuais (desenho, pintura, gravura, grafite e outras), não precisa necessariamente dominar as técnicas;
  • Apresentar um portfólio com alguma forma de produção durante a entrevista de seleção.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.