Baltashow Notícias

Ronaldo Caiado venceu eleições para governador de Goiás em 238 municípios

Politica

Ronaldo Caiado venceu eleições para governador de Goiás em 238 municípios

O candidato Zé Eliton (PSDB) teve maioria dos votos em 6 cidade e Daniel Vilela (MDB) em outras 2.

Ronaldo Caiado (DEM) governador eleito em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ronaldo Caiado (DEM) governador eleito em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) venceu em 238 dos 246 municípios goianos. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Zé Eliton (PSDB) teve maioria dos votos em seis cidades e Daniel Vilela (MDB) foi mais votado em outros dois municípios. Nenhum outro candidato ao governo teve maioria em nenhum município goiano.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), dos 4.454.497 eleitores do estado, 899.328 se abstiveram de votar, que representam 20,2%.

Caiado, que também é senador por Goiás, ganhou no primeiro turno com 59,73% dos votos válidos. Já Daniel Vilela, mesmo tendo vencido em menos cidades que Zé Eliton, ficou em segundo com 16,14% e o candidato tucano foi para terceiro com 13,73%.

Os municípios em que Zé Eliton ganhou foram: Nova Roma, Monte Alegre de Goiás, Teresina de Goiás, Guarani de Goiás, Sítio D’Abadia e Mimoso de Goiás. Já Vilela teve maioria dos votos em Cavalante e Santa Teresinha de Goiás.

 
Votos para governador em Goiás — Foto: Reprodução/G1Votos para governador em Goiás — Foto: Reprodução/G1

Votos para governador em Goiás — Foto: Reprodução/G1

 

Como Goiás votou para presidente

 

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) venceu em 204 cidades de Goiás enquanto Fernando Haddad (PT) foi mais votado em 42, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nenhum outro candidato à presidência teve maioria em nenhum município goiano. No geral, no estado, Bolsonaro teve 53% dos votos válidos e Haddad, 16,4%.

Na capital, o maior colégio eleitoral do estado, o candidato do PSL teve maioria de votos em todas as zonas, ficando com 63,45%. Em segundo lugar ficou o candidato Ciro Gomes (PDT), com 12,15% e, em terceiro lugar, o candidato do PT, com 11,36%. Já no menor colégio eleitoral goiano, que é o município de Anhanguera, no sudeste do estado, Bolsonaro teve 45,13% dos votos e Haddad ficou com 31,69%.

A maioria dos municípios que tiveram Haddad com maioria de votos ficam no nordeste de Goiás, como Cavalcante, Colinas do Sul, Teresinha de Goiás e Monte Alegre de Goiás. Já nos municípios do Entorno do Distrito Federal, centro e sul do estado Bolsonaro teve mais votos, como em Luziânia, Cristalina, Mineiros e Morrinhos.

Confira aqui como foi a votação para governador e presidente no seu município. Veja ainda a divisão por zonas eleitorais.

 
Veja como goianos votaram para presidente — Foto: Reprodução/G1Veja como goianos votaram para presidente — Foto: Reprodução/G1

Veja como goianos votaram para presidente — Foto: Reprodução/G1

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.