Baltashow Notícias

São João Antecipado da Preguiça: Ministereo Público, Forró da Gota e Forró Sorrateiro fazem shows no centro

Cultura

São João Antecipado da Preguiça: Ministereo Público, Forró da Gota e Forró Sorrateiro fazem shows no centro

Festa, que será no próximo domingo (16), também terá apresentação do grupo Samba de Roda Urbano.

 

MiniStereo Público se apresenta no São João Antecipado da Preguiça — Foto: Marcio MFR/DivulgaçãoMiniStereo Público se apresenta no São João Antecipado da Preguiça — Foto: Marcio MFR/Divulgação

MiniStereo Público se apresenta no São João Antecipado da Preguiça — Foto: Marcio MFR/Divulgação

A Ladeira da Preguiça e o Largo Dois de Julho, espaços de luta e resistência no Centro Antigo de Salvador, serão movimentados, no próximo dia 16 de junho (domingo anterior à data oficial dos festejos juninos), pelo São João Antecipado da Preguiça.

A festa, aberta ao público, levará para as ruas os símbolos dessa época do ano, como as comidas, indumentárias e danças típicas. Para isso, serão reunidas atrações culturais diversas para animar os 'forrozeiros' ávidos por arrastar o pé antes da hora.

O bate-coxa do Forró Sorrateiro, o soudsystem do Ministereo Público e a mistura de baião, guitarrada, xaxado, chula e xote da banda Forró da Gota se somarão ao arrastão de samba junino do grupo Samba de Roda Urbano.

As primeiras atrações se apresentarão em um palco montado em frente ao Mirante Tropical da Ladeira, na rua transversal da Preguiça, enquanto o grupo de samba junino se concentrará mais cedo no Largo Dois de Julho e seguirá em cortejo até o local dos shows.

A programação terá início às 14h, com a saída do arrastão, no Largo 2 de julho, que chegará ao ponto central da festa por volta das 16h, na Preguiça. A partir daí, o palco da festa começará a esquentar com as apresentações principais do line-up, sem hora para acabar.

 

Idealizado e promovido pelo Centro Cultural Que Ladeira É Essa?, pelo Coletivo de Entidades Negras (CEN) e pelo Salvador Meu Amor, o projeto do São João Antecipado da Ladeira da Preguiça é patrocinado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e pela Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa), além de contar com o apoio da Prefeitura de Salvador por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Coordenador do Centro Cultural Que Ladeira É Essa?, o produtor cultural Marcelo Teles explica que o objetivo da festa junina da Preguiça é, além de promover integração local, fomentar a preservação das tradições dos festejos juninos e movimentar a economia da região.

 

SERVIÇO:

 

O QUE: São João Antecipado da Ladeira da Preguiça
QUANDO: 16 de junho, a partir das 14h
ONDE: Ladeira da Preguiça (palco) e Largo Dois de Julho (cortejo de samba junino).

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.