Baltashow Notícias

Site de notícias de Araguaína publica matéria, falando sobre a falta de maternidade em Colinas.

Colinas-TO

Site de notícias de Araguaína publica matéria, falando sobre a falta de maternidade em Colinas.

O AFnotícias de Araguaína publicou uma matéria, dando conta de que as grávidas de Colinas do Tocantins, viajam cerca de 100km para poder dar à luz, pois, a maternidade foi fechada ainda no mês de setembro de 2018 para reforma, mas, nunca voltou a funcionar. Em sua reportagem, o site araguainense afirma, que, a população colinense está revoltada com a falta de maternidade pública. O site disse, que, as grávidas precisam viajar para outros municípios, como Araguaína ou Guaraí, para dar à luz longe de casa.

A produção do AFnotícias conversou com algumas pessoas de Colinas, exatamente, sobre as DIFICULDADES, que preocupam a sociedade colinense. Ao site, o radialista Erlam Andrade de Sousa, contou que, durante o parto de sua segunda filha, com 33 semanas de gestação, sua esposa se sentiu mal na madrugada desta quarta feira, 8, e procurou o hospital de Colinas, mas, teve que ser encaminhada às pressas para Araguaína.

Também entrevistado pelo o veículo de comunicação da cidade vizinha, o vice-prefeito Aurelino Pires, concluiu, que o hospital municipal de Colinas tem estrutura e equipamentos para funcionamento da maternidade, mas, falta vontade política do atual prefeito Adriano Rabelo.

Na matéria do AFnotícias, o vice-prefeito disse, que ele mesmo foi ao hospital de Colinas, fez filmagens, mostrando toda a realidade, afirmando que naquela época, ele foi até processado pelo prefeito.

BALTASHOW

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.