Baltashow Notícias

Tocantins é o único estado sem registro de mortes por coronavírus

Tocantins

Tocantins é o único estado sem registro de mortes por coronavírus

Estado também tem o menor número de casos entre todos os estados e o Distrito Federal.

 

Estrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O GloboEstrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O Globo

Estrutura do coronavírus. — Foto: CDC/via REUTERS/Site: O Globo

 

O Tocantins é o único estado brasileiro a não registrar mortes pelo novo coronavírus até esta terça-feira (7). Na segunda (6) o Acre confirmou o primeiro caso do tipo deixando o Tocantins sozinho na estatística. O caso mais grave até o momento é de uma mulher em Palmas que está internada na UTI de um hospital particular.

O estado também é o que está com o menor número de casos confirmados até o momento, sendo que são 21 ao todo. Em seguida, aparecem Rondônia com 23 e Piauí com 31. A taxa de infecção em Palmas é de 4,68 casos para cada 100 mil habitantes.

Dos casos já confirmados, dois ainda não constam no boletim oficial da Secretaria Estadual da Saúde, porque foram confirmados pelos municípios após a divulgação do documento no fim da tarde desta terça-feira.

O Laboratório Central do Tocantins (Lacen), que concentra os testes no estado, disse nesta terça-feira (7) que não há mais exames aguardando resultados na fila, mas a prefeitura de Palmas alertou que há centenas de casos suspeitos que ainda não foram testados. Houve 739 notificações de síndromes virais na capital e até o começo da noite 271 foram descartados para Covid-19 e outros 14 confirmados.

O G1 questionou a Secretaria Estadual da Saúde ainda na segunda-feira (6) sobre como é feito o acompanhamento dos pacientes que não foram testados, mas não recebeu retorno.

As secretarias estaduais de Saúde de todo o país divulgaram, até as 20h00 desta terça-feira (7), 14.039 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 687 mortes.

último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta terça-feira (7), aponta 13.727 casos confirmados e 667 mortes.

 

Veja alguns dados sobre a Covid-19 no Brasil até as 14h desta terça:

 

 

  • Brasília é a cidade com mais casos em números relativos: 1,55 por 10 mil habitantes
  • São Paulo é a cidade com mais casos em números absolutos: 3.754
  • Além de São Paulo, Rio de Janeiro (1.110 casos) e Fortaleza (925 casos) aparecem na frente como cidades com mais registros da doença
  • Tocantins é o único estado que não registrou mortes
  • O mais jovem a morrer foi um adolescente de 15 anos
  • O mais idoso a morrer foi um homem de 96 anos, no Rio das Ostras (RJ), no dia 25 de março

 

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.