Baltashow Notícias

Tráfego na área onde trem descarrilou próximo a Araguari é liberado

Mais noticias

Tráfego na área onde trem descarrilou próximo a Araguari é liberado

Retirada dos vagões e materiais terminou durante a madrugada. Um trabalhador morreu.

Vagões foram retirados do local durante a madrugada (Foto: TV Integração/Reprodução)

Foi liberado, na manhã desta quarta-feira (11), o tráfego na linha férrea próxima à BR-050, entre Araguari e Uberlândia, onde um trem descarrilou na noite da última segunda-feira (9). A informação foi divulgada pela Ferrovia Centro-Atlântica (VLI), concessionária responsável. Segundo eles, o trabalho de retirada dos vagões e materiais terminou durante a madrugada.

O G1 entrou em contato com a assessoria da empresa para saber os prejuízos relacionados ao acidente e carga, porém até o momento não houve resposta.

O acidente foi registrado por volta das 18h30 na segunda-feira (9). O trem de 79 vagões, que transportava farelo de soja, seguia de Araguari para Santos (SP) e descarrilou na altura do km 50 da rodovia. Um dos vagões tombou e caiu em cima de um homem, de 37 anos, que trabalhava nos trilhos. Ele morreu no local.

A VLI informou na data que o funcionário era o profissional que atendia a ocorrência de descarrilamento. O local foi isolado e o corpo da vítima removido durante a madrugada de terça-feira (10). Os bombeiros informaram que a carga do vagão que tombou sobre o homem tinha cerca de 67 toneladas. Só o vagão vazio pesa aproximadamente 25 mil quilos.

“Segundo verificamos com informações dos próprios funcionários da VLI, já havia descarrilado dois vagões e os funcionários estavam trabalhando no encarrilhamento desses vagões. Nesse trabalho de encarrilar, houve então o tombamento do terceiro, sendo que um destes infelizmente pressionou um dos funcionários entre o vagão e o barranco”, disse o tenente-coronel do 5º BBM, André Humia Casarim.

 

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.