Baltashow Notícias

TRAJETÓRIA DO RADIALISTA BALTASHOW.

Colinas-TO

TRAJETÓRIA DO RADIALISTA BALTASHOW.

Meu nome é Raimundo Gomes de Sousa, apelido: Baltazar Baltashow, colinense há quase 60 anos. Sou casado há mais de 30 anos, funcionário da prefeitura de Colinas há 25 anos.

Comecei a trabalhar na comunicação, em 1984, no campo de futebol amador, Edinaldo Vilela, o VILELÃO, no setor rodoviário da minha Colinas. Mas, a menos de 3 meses que dei início ao trabalho de cronista esportivo, fui convidado para trabalhar na primeira emissora de rádio da minha história, RÁDIO ORIENTE, na cidade de Redenção no estado do Pará, onde tive a oportunidade de desempenhar a função de repórter esportivo, até ao final de 87.

No segundo mês de 1988, ano de emancipação do estado do Tocantins, voltei para Colinas, e iniciei o mesmo trabalho de cronista esportivo na inesquecível RÁDIO SIQUEIRA CAMPOS AM, onde trabalhei durante 21 anos. Mas, não esqueço, que, o meu motivo de mudar para outros veículos de comunicação, foram infelizmente, as manobras políticas sofrida por nossa cidade.

Durante os 21 anos que desempenhei o meu trabalho na rádio AM de minha cidade, tive a felicidade maior da minha história, pois, foi exatamente, aonde cobri ao vivo, o nosso eterno Kaburé Esporte Clube, em seus 2 titulos regional amador e 3 títulos estaduais futebol profissional,o que me deu também, a alegria de cobrir ao vivo, a coruja tocantinense em 3 copas do Brasil, com transmissões ao vivo de São Luis do Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, quando tive a honra de ter trabalhado ao lado dos maiores profissionais do microfone esportivo brasileiro.

Lembro, inclusive, que ainda pela Rádio Siqueira Campos AM, cobri ao vivo, também, o Colinas Esporte Clube, campeão estadual em 2005, e VILA NOVA FUTEBOL CLUBE X UNIÃO ATLÉTICA ARAGUAINENSE, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela copa do Brasil de 1996.

Mas, como diz a música de Chico Rei e Paraná, DE LÁ PRA CÁ A VIDA MUDOU TANTO! Foi sem dúvida o que aconteceu com a comunicação esportiva e o futebol de Colinas do Tocantins, ao longo dos últimos anos. Na mudança política de Colinas do Tocantins, a política tem olhado para a própria vida, o que complicou em vários pontos e sentidos, principalmente, a vida do esporte colinense, fatalmente, a modalidade esportiva mais importante, que é o FUTEBOL.

Com isso, tendo ainda passado pela presidência do Kaburé Esporte Clube, o Baltazar Baltashow, inventou comunicação na rede social, pois, após o desaparecimento do esporte de nossa cidade de Colinas, os patrocinadores da nossa programação esportiva afastaram das nossas transmissões dos eventos esportivos. Mas, os efeitos políticos dos políticos, que só olharam para os seus próprios interesses, vieram ser hoje, a grande decepção para o povo da cidade, que durante um tempo, foi conhecida como a capital do esporte, do mais jovem estado da federação brasileira.

Atualmente, o Baltazar Baltashow continua sendo apresentador, embora, sendo um pouco diferente, o Programa Espaço Aberto, ao vivo, na página de facebook Plantão Colinense, de segunda feira a sábado, das 17:30h às 19:15h, vem tentando sempre mostrar para o povo não só de Colinas do Tocantins, mas, de todo o Brasil e o mundo, que a desigualdade social, só vai deixar de existir, a partir do momento, em que todo do mundo participar do projeto de vida para todos na mesma MESA, através da COMUNICAÇÃO, na criação de uma política decente, que venha suprir as necessidades de toda a nossa GENTE!

Além, de funcionário público da prefeitura municipal de Colinas, e apresentador de programa ao vivo no facebook, esse colinense de 58 anos, Baltazar Baltashow é também, pré candidato a prefeito de Colinas pelo o PRTB. E finalmente, para está sempre atualizado em tudo o que vem acontecendo, tenho o site de notícias www.baltashow.com.br

A imagem pode conter: Renato Baltashow Colinas, texto

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.