Baltashow Notícias

Trecho da BR-153 com ondulações registra mais de 20 acidentes em um ano

Tocantins

Trecho da BR-153 com ondulações registra mais de 20 acidentes em um ano

No começo deste ano área teve três acidentes no mesmo dia. Defesa Civil acredita que casos podem estar relacionados a aquaplanagem.

 

Trecho da BR-153 com desnível na pista concentra acidentes no sul do estado

 

Os moradores de Talismã já sabem: o trecho da BR-153 que fica a cerca de quatro quilômetros da cidade é perigoso e a atenção deve ser redobrada ao passar por lá. O problema é que a pista está com ondulações e desníveis que acabam empoçando água sempre que chove. Segundo a Defesa Civil, em pouco mais de um ano foram 21 acidentes no mesmo local.

"A gente vê através das imagens aí que o carro entra e ele não consegue sair. Ele já entra derrapando, ou para a esquerda ou para a direita e causa os acidentes", diz o coordenador regional da Defesa Civil João Carlos Lopes.

No começo deste ano a área registrou três acidentes no mesmo dia. Mais de 10 pessoas se feriram, sendo que três delas ficaram em estado grave. Na época, a aquaplanagem foi apontada como a causa dos acidentes.

Fazendeiros da região mudaram a rotina em função do problema. "Ainda não cai porque eu não saio na BR quando está de chuva, eu fico em casa. As vezes eu preciso até fazer a compra, ração, as coisas para os animais, mas eu não vou", diz Luiz Antônio Castro.

O trecho tem inclusive placas que indicam o risco de acidentes no local. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é responsável por administrar a rodovia e ainda não se manifestou sobre os reparos necessários no local.

 
Ondulações podem ser a causa de acidentes na região — Foto: Reprodução/TV AnhangueraOndulações podem ser a causa de acidentes na região — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Ondulações podem ser a causa de acidentes na região — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.