Baltashow Notícias

UFSC suspende programas de mobilidade internacional

Cultura

UFSC suspende programas de mobilidade internacional

Instituição diz que medida foi tomada por causa do contingenciamento de gastos do governo federal.

 

UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) — Foto: Henrique AlmeidaUFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) — Foto: Henrique Almeida

UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) — Foto: Henrique Almeida

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) informou nesta terça-feira (11) que suspendeu programas de mobilidade acadêmica internacional por causa do contingenciamento de gastos e bloqueio dos recursos financeiros por parte do governo federal. Conforme a Secretaria de Relações Internacionais (Sinter), a medida é preventiva, vale por tempo indeterminado e segue recomendação da Administração Central.

Conforme comunicado da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter/UFSC), os programas suspensos foram: Escala Docente, Grado, Posgrado e Gestores y Administradores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), e os Programas BRACOL e BRAMEX do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), tanto na modalidade Outgoing quanto Incoming.

A UFSC também suspendeu as viagens dos representantes de Núcleos Disciplinares e Comitês Acadêmicos. A Sinter anunciou ainda que não serão lançados editais para seleção de docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e técnicos administrativos para 2020 por esses programas.

 

Contingenciamento

 

Com o bloqueio de recursos, a previsão é que a UFSC deixe de receber R$ 60 milhões por ano. Com isso, conforme a Secretaria de Planejamento da instituição, todos os fornecedores seriam afetados diretamente, e, por consequência, os 47 mil alunos das cinco unidades no estado.

 

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
centralbaltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.984688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.