Baltashow Notícias

Vacinação contra febre amarela provoca filas em UBSs de Sorocaba e Votorantim

Mais noticias

Vacinação contra febre amarela provoca filas em UBSs de Sorocaba e Votorantim

Doses oferecidas ainda são limitadas a quem vai viajar para as áreas de risco. População tem procurado unidades de saúde por medo de contrair a doença.

 

Vacinação contra febre amarela provoca fila em UBSs da região

 

A vacinação contra a febre amarela provoca longas filas em Unidades Básicas de Saúde de Sorocaba e Votorantim (SP) na manhã desta sexta-feira (12).

A orientação da Secretaria de Saúde é de que apenas as pessoas que vão viajar para áreas de riscos sejam imunizadas. Afinal, não há registro de mortes de humanos pela doença nestas cidades, mas a população tem procurado as unidades de saúde para tomar a vacina por medo.

Na UBS do Parque Bela Vista, em Votorantim, e na UBS Escola, em Sorocaba, as pessoas começaram a chegar ao local por volta das 3h desta sexta-feira.

Por conta da grande procura, muitas pessoas não conseguirão se vacinar nas unidades de saúde. As doses oferecidas ainda são limitadas a quem vai viajar para as áreas de risco.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, somente nos 11 primeiros dias deste ano as UBSs da cidade já distribuíram 13 mil doses de vacina contra a febre amarela.

A UBS do Parque Bela Vista fica na avenida São João, 867, no Centro.Matão, masa ainda não há confirmação para febre amarela.

Mesmo assim, a UBS do Parque Bela Vista oferece doses da vacina todas as sextas-feiras, das 7h às 15h, somente para quem vai viajar para áreas de risco.

A UBS do Parque Bela Vista fica na Avenida São João, 867, no Centro.

 
UBS Escola fila se formam na manhã desta sexta-feira (Foto: TV TEM/Reprodução)UBS Escola fila se formam na manhã desta sexta-feira (Foto: TV TEM/Reprodução)

UBS Escola fila se formam na manhã desta sexta-feira (Foto: TV TEM/Reprodução)

 

Vacinação em Sorocaba

 

A partir de segunda-feira (15), a Prefeitura de Sorocaba oferecerá vacinação contra febre amarela somente em três Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, para quem vai viajar para áreas recomendadas.

O remanejamento das unidades que oferecem a vacina ocorreu devido às ações preventivas orientadas pela Secretaria de Estado da Saúde, que preconiza medidas estratégicas de imunização em determinadas regiões de Sorocaba. Todas as doses são fornecidas pelo Estado.

Para estar protegido é necessário tomar a dose única da vacina pelo menos dez dias antes de embarcar para uma área de recomendação. A lista completa e atualizada das regiões do Estado de São Paulo consideradas como áreas de recomendação deve ser consultada no site da prefeitura.

Confira o endereço e dias de atendimentos das unidades:

UBS Escola - 2ª, 4ª e 6ª feira - 8h às 16h - Avenida Comendador Pereira Inácio, 500

UBS Vila Angélica - 4ª feira - 11h às 16h - Rua Major Sila Vilela, 27

UBS Jardim Simus - 5ª feira - 13h às 16h - Alameda dos Lírios, 327

 
Vacinação contra febre amarela provoca filas em UBSs de Sorocaba e Votorantim (Foto: TV TEM/Reprodução)Vacinação contra febre amarela provoca filas em UBSs de Sorocaba e Votorantim (Foto: TV TEM/Reprodução)

Vacinação contra febre amarela provoca filas em UBSs de Sorocaba e Votorantim (Foto: TV TEM/Reprodução).

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

 


Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.