Baltashow Notícias

Valesca de Assis é a Patrona da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

Cultura

Valesca de Assis é a Patrona da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

Nome da escritora foi anunciado nesta quarta-feira (11). Tradicional evento literário da capital gaúcha, Feira do Livro vai de 1° a 19 de novembro, na Praça da Alfândega.

Valesca de Assis é anunciada como a patrona da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre (Foto: Josmar Leites/RBS TV)

A escritora Valesca de Assis será a patrona da 63ª edição da Feira do Livro de Porto Algre. O nome da autora santa-cruzense foi anunciado nesta quarta-feira (11) pela pela Câmara Rio-Grandense do Livro.

Disputavam o título com Valesca o recifense André Neves e os porto-alegrenses Caio Ritter, Celso Gutfriend e Luis Dill. "Estou muito contente de ter sido honrada com isso, mas, realmente, todos nós temos o mesmo peso intelectual, quer dizer, eles vão ser a minha corte, como já fui da corte do Dilan Camargo uma vez", disse a escritora após ser anunciada. Valesca sucede a escritora Cíntia Moscovich no cargo.

"A nossa Feira, como tem sido, como foi no ano passado, vai ser a Feira da resistência. Eu sou uma resistente há muito tempo, já passei por uma ditadura, já apanhei na Praça da Alfândega, e vou continuar resistindo em nome dos livros e com o intelecto que me resta, porque as pernas já estão meio danificadas", comentou.

 

"A resistência é permanente. Só o livro, a leitura, vai salvar o nosso país".

 

Os nomes foram escolhidos por meio de indicações das empresas associadas à Câmara Rio-Grandense, além de patronos de feiras anteriores e ex-presidentes da entidade. A patrona foi eleita após uma nova votação.

Valesca estreou como escritora em 1990, com a publicação de "A Valsa da Medusa". O trabalho "Harmonia das Esferas" foi vencedor do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes e Prêmio Especial do Júri da União Brasileira de Escritores, em 2000. Hoje ela é professora de História especializada em Ciências da Educação e ministrante de oficinas de escrita criativa.

A Feira do Livro de Porto Alegre acontce na Praça da Alfândega, no Centro, de 1º a 19 de novembro.

 
Estrutura metálica da Feira deste ano é montada (Foto: Rafael Gloria/Divulgação)Estrutura metálica da Feira deste ano é montada (Foto: Rafael Gloria/Divulgação)

Estrutura metálica da Feira deste ano é montada (Foto: Rafael Gloria/Divulgação).

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

 

 

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.