Baltashow Notícias

Zuma concorda em renunciar, mas pede prazo de 3 a 6 meses, diz partido

Mais noticias

Zuma concorda em renunciar, mas pede prazo de 3 a 6 meses, diz partido

 

 
O presidente sul-africano Jacob Zuma, em imagem de arquivo  (Foto: Khothatso Mokone/ AP)O presidente sul-africano Jacob Zuma, em imagem de arquivo  (Foto: Khothatso Mokone/ AP)

O presidente sul-africano Jacob Zuma, em imagem de arquivo (Foto: Khothatso Mokone/ AP)

 

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, concordou em renunciar, mas pediu de três a seis meses de prazo, anunciou o partido dele, o Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês) , nesta terça-feira (13).

Ace Magashule, secretário-geral do ANC, confirmou que o partido requereu formalmente a renúncia de Zuma, após "discussões exaustivas". Magashule disse que as conversas entre Zuma e membros do partido continuam em andamento.

Ele afirmou que comunicou a decisão a Zuma nesta terça e que não deu a ele um prazo para responder.

O ANC passa por uma crise política gerada pelas negociações sobre a saída do presidente sul-africano da liderança do partido, anunciada em dezembro. O partido, que venceu todas as eleições presidenciais desde o início do período democrático em 1994, elegeu o vice-presidente do país, Cyril Ramaphosa, para substituir Zuma em sua liderança.

O Conselho Nacional Executivo (NEC, órgão do partido) esteve reunido na segunda-feira (12) por mais de 13 horas discutindo o futuro de Zuma.

G1

ENVIE NOTÍCIAS PARA O EMAIL
redacao.baltashow@gmail.com
whatsapp Baltashow 63.84688254

Deixe seu comentário aqui:

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da Baltashow Notícias e são de total responsabilidade de seus autores.